Eu...

Olá meu nome é Mariah Aragão das Neves, nasci em Brasília - DF em 16/09/1985, de seis meses e meio. Sou filha de Patrícia e Fernando, fui criada pelos meus avós maternos Tarcísio e Maria José, eles fizeram tudo por mim.
Vim morar em Teresópolis em Junho de 1992. minha infância foi bastante legal, porém cheia de conturbações, pois não tinha amigos e enfrentava ciúmes desenfreados de alguns parentes. Joguei futebol na escola até os 14 anos.  Tinha meu primo como meu melhor amigo, mas por termos interesses diferentes, essa amizade não perpetuou até os dias de hoje.
Iniciei uma vida social aos 15 anos, após fazer um encontro chamado Maranathá, na igreja Católica, que ocorreu em Novembro de 2000. Fiz amizades fora do ciclo familiar devido as reuniões do grupo de jovens. Em 2003 tive meu primeiro namorado, hoje ele é meu marido.
Iniciei em agosto de 2003 a faculdade de Fisioterapia, tive vários imprevistos que me fizeram parar o curso e retornar aos poucos em 2005, julho. Nesse mesmo ano passei a frequentar a igreja Metodista, onde permaneci até Janeiro de 2009. No fim de maio de 2009 enfrentei minha maior dificuldade, onde tive um primeiro surto. Passei a ter medo de tudo, mas com a ajuda de amigos, concluí em junho de 2011 a faculdade.
Em janeiro de 2011 voltei a falar com Rafael e casamos em março de 2012. Já fazia tratamento psiquiátrico desde 2009, mesmo assim ele quis casar comigo. Meu casamento foi lindo. Em agosto tive um segundo surto, passamos bem por ele; mas em 2013 tive um terceiro surto, este quase me levando ao suicídio. Enfrentamos de frente e em 2015 tive nova recaída, desta vez aumentando o medo das pessoas e vozes constantes, vivo até hoje um dia de cada vez, pois em Junho de 2016 descobrimos, com a ajuda do psiquiatra, que tenho esquizofrenia paranoide. 
Em Janeiro de 2016 tive que enfrentar uma enorme dificuldade, pois o meu avô, que sempre cuidou de mim, faleceu, mas não me desestruturei, enfrentei sem maiores problemas,
Formei-me na pós em Educação Especial e Inclusiva para poder ajudar a muitos que passam por situações semelhantes e me entender melhor.
Continuo em construção e me conhecendo todos os dias.

Comentários

  1. Vc é mto especial Mariah!! Uma guerreira com uma enorme força. Adoramos vc! Mto Orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eva, se puder divulga o blogue pra mim, toda semana terá conteudo novo. Beijos

      Excluir
  2. que depoimento emocionante Mariah, sou amiga de sua mãe e adoraria te conhecer. Beijo muito carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, amigos da minha mãe, são meus também!!! Beijos

      Excluir
  3. Adorei a iniciativa... Vc é linda Maricota! Uma guerreira que me enche de orgulho! ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mariah! Li seus dois textos. É interessante rever a história de alguém que constitui minha história também. Eu, você e o Rafael fizemos o mesmo Maranathá; conheci sua mãe e seus avós; frequentei sua casa; tocamos violão juntos; e trabalhamos em encontros do Maranathá.

    Fico feliz em ver que, em meio a tantos contratempos, você soube superar e continua superando a cada dia, tornando-se uma mulher muito mais forte.

    A experiência de escrever para um blog é muito boa. Tive um blog há alguns anos. Publiquei textos a cada cinco dias durante um ano. Depois acabei excluindo o blog e criando um recentemente. Retomei porque reconheço que quem primeiro se beneficia do blog é quem o escreve. Melhoramos nossa capacidade de expressão não só das nossas ideias, mas daquilo que somos, mesmo quando os textos não abordam assuntos muito pessoais (como no caso do meu blog). Além disso, é um modo de compartilhar. Sempre há alguém nessa infindável rede de computadores interessados no que escrevemos.

    Continue com seu blog! Vou acompanhá-lo! Fique com Deus! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miguel, a intenção é ajudar ao próximo, e nada mais fácil do que relatar a vida que se vive. 😘😘😘

      Excluir
  5. Mariah vc é um exemplo de Mulher, de ser humano!!! Tenho orgulho de te conhecer, de ter feito parte um pouco pelo menos da sua adolescência!! Você é especial demais!! Deus continue te abençoando e te usando como instrumento para levar a outras pessoas que passam ou já passaram por experiências como a que você passou!!! Bjs lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Cida, muito obrigada por seu comentário, estou muito feliz por saber que você gostou.😘

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades