Uma surpresa enorme

Certamente passar mal com dor de cabeça, nas costas e enjoo é algo que me tira a paz e pode tirar de qualquer um. A um tempo venho passando mal de muita dor nas costas e enjoo. Em meados de junho chegamos a fazer um teste de gravidez de farmácia, que por sinal ficou bem estranho o resultado, mas entendemos a mensagem e não estava grávida. Entretanto os enjoos e mal estar da madrugada não passava. Rafael já estava reclamando comigo que toda manhã era uma luta com meu mal humor. 

Certo domingo, mais especificamente dia 27 de junho acordei passando muito mal e Rafa estava exausto, precisávamos tomar conta do Gabriel, mas com os dois cansados da noite mal dormida optamos por ir para a casa da minha avó. Rafael não se deu por satisfeito e disse dentro do carro: "não é possível, acho que você precisa fazer um teste de gravidez. Tu só pode estar grávida". Dei gargalhada alta dentro do carro, falando que já tinha gastado dinheiro com isso, que não faria outro não. Rafa parou o carro, saiu para comprar o que faltava para o almoço na casa da minha avó e trouxe o tal do exame. Fiz para mostrar para ele que não estava grávida, rindo muito. Falei que meu estômago estava era revirado. Qual não foi minha surpresa ao ver os 2 tracinhos vermelho no exame. Não sabia o que falar e fazer.

Nossa primeira reação foi mandar mensagem ao ginecologista que me acompanha imediatamente, pedindo qual medicação tomar para ver o que poderia fazer para segurar este bebê. Meu ginecologista Dr Rogério foi maravilhoso, riu da mensagem que enviamos e disse que era para fazer o exame de laboratório para confirmar e também para aguardar este resultado para iniciar com o ácido fólico. E quem tem amigo tem tudo, ligamos para a empresa que faz o exame transvaginal e já agendamos o mais breve possível .Precisava saber se estava tudo bem. O medo era falar com a psiquiatra e com a endócrino. Já estava tudo certo para colocar o Mirena e não engravidar mais. O hospital na pandemia estava desmarcando e acabou que não colocamos.

Foi então que no dia 01 de julho de 2021, muito ansiosa e com medo do que poderia acontecer eu fui fazer o exame e ter a consulta logo em seguida. Foi então que confirmou que estou gravida e já começou a maior jornada de emoção da minha vida, como a dois anos atrás passei pela trágica tristeza, decepção de um aborto espontâneo nas 11 semanas e 4 dias de gestação, essa gestação tem me feito muito feliz e com muito medo de passar novamente pelo mesmo de 2 anos atrás.

Lembro-me dos dias que antecederam a descoberta da gravidez que estava conversando sobre uma possível troca da medicação, Dra Cristiane que me acompanha pediu para esperar um pouco mais, agora podemos dizer que ela estava e sempre foi guiada pelo Cara lá de cima, que permitiu manter a medicação que posso ter na gravidez. Sei que cada gestação é diferente e tenho buscado fazer tudo corretamente para o bem dessa bênção que Deus nos enviou.

Nossa cabeça só pensou nas medicações, falamos com a endócrino que pediu para manter o Glifage para o controle da resistência a insulina até a décima segunda semana, depois somente sendo mantida com a insulina, fiz exame de sangue para saber se a quantidade do Levoid teria necessidade de aumento e já ajustamos a medicação. Falamos com a psiquiatra e vimos que o remédio estava dentro dos padrões para a gestação e falamos com a psicóloga, que me deu todo apoio como sempre. 

Então agora você vai acompanhar as notícias de uma gestação, estamos nesta data de 01 de julho de 2021 com 6 semanas e 2 dias. Sabe o que aconteceu de mais impactante aqui... a primeira transvaginal.

Sim, este momento foi todo em família. Estava na sala para fazer o exame eu, meu marido Rafael e Gabriel. Todos juntos para viver este primeiro momento todo especial. Entramos na sala com a esperança de estar com umas 12 semanas, mas começou o exame e estava tudo tão pequeno. Logo o médico disse: "estamos com 6 semanas". Nossa fiquei emocionada por poder cuidar de tudo do início ao fim. Houve um primeiro momento tenso. Como disse em outro post, quando perdemos nosso bebê, desta vez nosso coração quase parou quando o médico falou, agora vamos ouvir o coração e o silêncio dominou a sala. Olhamos um para o outro já pensando em ter que sair e ir realizar uma curetagem, o trauma do primeiro aborto parecia ter aflorado, até que um som alto ocupou a sala e nossos olhos. Sim, estava tudo bem com o bebê. 

Gabriel tem passado por muitas emoções nesse período e por ser muito pequeno não consegue com clareza expressar o que sente, tenho visto meu menino feliz mas ansioso e com medo do que está por vir. Deixou de ser filho único pra ser irmão mais velho.

Agora estou com muito medo de não conseguir avançar com a gravidez, mas ao mesmo tempo esperançosa de entrar na 12 semana e iniciar o segundo trimestre que é mais tranquilo, confiante de que tudo vai dar certo e que mais uma vez Deus vai se mostrar e mostrar que pra Ele nada é impossível.

Ah, não poderia deixar passar que o Rafa conseguiu um emprego. Ainda não é dos sonhos, ainda não é o que precisamos para arcar com todas as despesas, mas Deus até destes detalhes cuida de nós. 

Agora eu queria te convidar a continuar me acompanhando por aqui. Estamos tentando dentro das nossas limitações criar o canal do youtube, de buscar ferramentas para conseguir mostrar a todos que a esquizofrenia é possível; com EQUILÍBRIO corpo e alma, é possível; que com o ENTRELAÇOS dos amigos, é possível; com o AMOR, é possível.

Mais do que nunca vou pedir sua ajuda. Vamos iniciar a arrumação das coisas do bebê, da minha gestação em si, vamos buscar organizar tudo para não faltar nada para o Gabriel e nem para o bebê. Então se puder nos ajudar a manter este canal funcionando e sendo uma benção, pode nos ajudar pelo pix: mariahazp@gmail.com

Caso queira assinar nosso canal e nos ajudar mensalmente por meio de boleto, cartão de crédito ou débito, basta realizar seu cadastro (clicando aqui no link) e será gerenciado mensalmente pelo Banco Digital ASAAS.



Agradeço demais aos nossos APOIADORES:



Comentários

  1. Parabéns, muito feliz por vocês 🙏🏽🙏🏽👏🏼👏🏼👏🏼😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades