Solidão: uma bola de chumbo em minhas pernas!

Nos últimos seis meses tenho me sentindo muito só parece que não estou conectada a realidade que vivo. Muitos vão me questionar, mas e sua família (filho, marido, amigos e etc)? Então o que parece e sinto é que por mais que esteja com eles que não posso falar de tudo e muitas das vezes parece até que eles não me entendem ou já estão de saco cheio de tanta loucura.

Sei que conviver comigo não é muito fácil e em algumas vezes nem um pouco agradável, sei também que em várias situações parece até que não estou conectada a realidade. Tenho convivido muito com meu filho e por várias vezes já me peguei sem saber como explicar o motivo de eu não conseguir realizar as atividades com ele como uma mãe normalmente conseguiria. Às vezes demoro muito a entender o que ele quer.

Tenho vivido com sentimentos opostos nesses últimos tempos, ao mesmo tempo que muito feliz muito triste, feliz por ter realizado o sonho de ter meu marido e o meu filho e triste, mais muito triste mesmo por acreditar que eles poderiam ter perto deles uma pessoa mais normal, que não tenha esquizofrenia, que não acordasse as vezes sem vontade de sair da cama parecendo que existe uma bola de chumbo amarrada em cada perna.

Sei também que lidar com as vozes e com as pessoas que vejo sem fazer com que elas atrapalhem o meu dia a dia sem me tire da realidade, e diferenciar o que é real do imaginário não é fácil. Tenho medo que por estar me sentindo só e sem ter com quem conversar eu acabe entubando tudo e entrando em surto.

Quero que meu pequeno tenha orgulho de mim e não vergonha, por ter uma mãe que tem amigo invisível. Quero muito poder fazer dele um homem de bem e temente a Deus. Já com o Rafa eu só tenho dado a ele trabalho e preocupação é não é isso que quero, quero fazer dele um homem feliz.

Preciso muito tirar de mim esse sentimento de solidão, de tristeza e de vergonha que tenho sentido. Preciso estar firme pelos meus meninos. Muitas vezes para ter forças de sair da cama e enfrentar o dia eu preciso colocar o motivo na frente: levanto para cuidar do meu filho e cuidar do meu marido; levanto por saber que se ficar deitada e largada, tudo o que vou dar crédito é o meu mundo paralelo.

Vamos enfrente e seguindo firme com a psiquiatra, medicação controlada e com a ajuda preciosa do psicólogo.


Comentários

  1. Minha preta você nunca estará sozinha! Além dos seus meninos tem a agente que te ama muito e sempre queremos o seu melhor! Eu tenho certeza que Biel tem a melhor mãe do mundo! E que ele terá muito orgulho da família que Deus escolhou para ele! Fica com Deus ! Te amooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida pelo carinho, você sabe que pode contar comigo também. Amo vocês!!!

      Excluir
  2. Mariah mesmo não te conhecendo pessoalmente acompanho suas publicações e vejo o quanto você é esforçada e dedicada no cuidado com sua família. Que Deus te dê forças para continuar enfrentando está doença. Se precisar de alguém para conversar estou aqui! Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, me diga seu nome Depois, pq aqui não aparece. Com o carinho de vocês consigo ser mais forte.

      Excluir
  3. Na infância, quase todos nós temos um amigo imaginário e isso é ok. Que vc tenha mantido os seus na fase adulta, tb é ok. Vivendo um dia de cada vez. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive amigo imaginário na infância, das pessoas que vejo é escuto só um é "amigo" os outros me deixam estremamente paranóica e com medo. Hoje os sintomas negativos são o que mais me incomodam, os positivos a medicação fez efeito considerável, ao que ainda tem de resquício é consequência de tratamento inadequado e vários surtos. Sim temos que viver um dia de cada vez por pior que seja. Obrigada pelo carinho e porc acompanhar meu trabalho.

      Excluir
  4. Seus textos são tão emocionantes e verdadeiros. Todos temos dificuldades, medos, questionamentos.. mas não podemos deixar q isso seja maior que nossos sonhos . Siga firme com a terapia, medicamentos e DEus, pois ele está sempre com vc, acima de QQ coisa . Viva cada dia de uma vez . Viver é uma luta de todo dia . Fique bem ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, acredito que a luta é diária e que tenho me superado a cada dia, no entanto preciso relatar que nem tudo são flores e que existe momentos de tristeza e fraqueza, até pelo fato de sermos seres humanos. 😘❤️

      Excluir
  5. Minha querida Mariah, você é guerreira e muito querida por nós! Temos muito orgulho de você.Sua família te ama muito e compreende esses momentos relatados.
    Que Deus renove suas forças e do Rafa, biel tá aí com toda energia.Deus te guarde e te dê a paz.❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Nunca vou desistir, pq meus meninos estão ao meu lado. O que me endentava a escrever é mostrar que existe dias bons e ruins, só que precisamos viver um dia de cada vez. 😘❤️

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tenho desejos e vontades

Gratidão aos amigos

Psicofobia no próximo