Dia Nacional da Adoção - 25 de Maio
Falar deste dia tão importante é falar de um amor independente de genética e falar de um grande amor escolhido, por ambas as partes, acredito que seja o amor mais sincero e verdadeiro, o amor que não existe nenhuma relação genética e sim o verdadeiro amor de pais adotados e filhos adotados.
Eu e meu marido sempre pensamos em adotar uma criança, porém não seria a nossa primeira alternativa, entretanto depois de três anos de casados, mais precisamente em junho de 2015, tornou-se nossa primeira opção. Fomos iniciar o processo no Fórum, juntamos a papelada e demos início a jornada de habilitação. Em 7 de dezembro de 2015 estávamos habilitados e iniciamos essa incrível viagem ao tempo desconhecido da gravidez invisível.
A cada reunião temos mais certeza do passo dado, pois conhecemos melhor o caminho proposto. Com o diagnóstico de esquizofrenia dado exatamente um ano depois da nossa primeira ida ao fórum, ficamos preocupados em perder a habilitação, mas para nossa alegria não perdemos. A nossa honestidade e o testemunho de vida de cuidado com meus avós e com o carinho que sempre tive com eles, testemunharam em nosso favor.
Existem épocas que estamos mais ansiosos mas estamos esperando o tempo em que Deus vai escolher nos abençoar. A expectativa existe, mais junto com todos nas reuniões vamos aprendendo a esperar e tirando da nossa cabeça o "conto de fadas da adoção".
Lá estamos vendo que não podemos e nem devemos botar as nossas expectativas na criança, pois ela é um ser humano falho como nós. Aprendemos a coisa mais difícil da vida: TER PACIÊNCIA. Nosso tempo não é o de Deus e a criança não cai do céu.
Aprende-se que ninguém nasce sabendo ser pais e nem a ser filho, e o mais duro é a criança que tem um passado e você tem que ser para ela o presente e um futuro melhor com mais amor e caridade.
Eu tenho 4 filhos 3 que saíram de mim e Pedro Henrique que nós adotamos quando ele tinha 3 anos hoje está com 22 anos , o amor é o mesmo! Mariah Deus ta preparando vcs e seu filhinho , vc e Rafa serão pais maravilhosos pois vcs têm um amor imenso pra dar. Bjos saudades! ❤
ResponderExcluirKátia, temos que falar pois ainda exiate bastante preconceito. E vamos seguir em frente. Saudades 😘
Excluir