O papel da família no aprendizado

Os familiares que implicaram algo na minha formação foram meus avós, pais e meu marido. Os meus avós sempre acreditaram que eu poderia dar certo e minha avó percebeu que se eu tivesse que estudar sozinha não chegaria a lugar algum. Ela se desafiou a me ajudar, mesmo enfrentando a crítica de alguns filhos que diziam que ela não tinha que fazer isso, pois teria que me virar só. Com auxílio da minha amada avó Mazé, de professores particulares e na graduação da Thais Braga (fonoaudióloga) e de amigos, conclui o curso de Fisioterapia.
Meus avós sempre tiveram alguns pontos de frustração. Fiz pelo menos 6 cursos de inglês e nunca consegui avançar, pois quando chegava no passado me irritava e desistia, para muitos poderia parecer desinteresse e rebeldia de adolescente. Acho ainda hoje que minha avó se frustou por eu não falar o raio do inglês.
O papel de meus avós foi importantíssimo para me desenvolver, pois se não foce eles com toda certeza eu não teria terminado o ensino médio e nem a faculdade.
A minha mãe teve um papel de desconfiança, mas ela não sabe o quanto me desafiava e me estimulava a continuar e a conseguir meus objetivos.
Eu não funciono sobre pressão e quando ela me desafiava eu ficava com mais raiva e acabava esbravejando e brigando com ela, no entanto ela não sabe o quanto me incentivava a seguir em frente. A minha reação de não saber lidar com pressão é característica da esquizofrenia. 
No período em que estava cursando a pós, foi meu marido que me ajudou a passar por este tempo de novas perspectivas, com estudo acompanhado por ele, mesmo em altas horas da noite.
O esquizofrênico com pressão se sente ameaçado e por isso geralmente ele, para se defender, aborrece-se e enfrenta com forma agressiva quem está ameaçando. 

Comentários

  1. Oi Mariah!!!
    Há alguns dias vejo vc divulgando seu blog e hj tive a curiosidade de conhecer! Nossa que grata surpresa.. passou um filme na minha cabeça e eu me lembrei do retiro que fizemos juntas ...
    Parabéns por toda superação!!!
    Fiquei tão empolgada que li todos os posts de uma vez só!!!
    Siga firme em seus objetivos!
    Bjos 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada só peço ao bom Deus que me de forças pra continuar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades