A faculdade de Fisioterapia

Iniciei a faculdade de fisioterapia no segundo semestre de 2003, no entanto tenho absoluta certeza que cai de paraquedas na mesma. Não tinha maturidade e nem certeza de que era o que eu queria para minha vida profissional.
Acredito que nos anos iniciais da faculdade foi a alavanca de vários problemas que decorreram dai, como: agitação, hiperatividade e desatenção. Todas estes sintomas sempre me acompanharam, mas no início da faculdade eles ficaram mais nítidos.
Foi uma mudança muito grande o tempo de aula de 50 minutos para aulas de até uma manhã inteira da mesma matéria. Não existiam mais professores particulares e sim colegas que na realidade queriam ser melhores que você. Em algumas matérias tirava boas notas, porém em outras eu era uma negação com notas baixíssimas. 
Acabei desmodulando e as matérias que me chamavam a atenção eu ia muito bem, e nas outros muito mal. Desta forma, minha jornada acadêmica foi de 8 anos e em 2009 Deus me deu um anjo chamado Thais Braga junto com alguns amigos, Nane, Marcella, Thiago, Dani, Luana Gullo, Elisangêla e Carol entre outros muitos que me ajudaram a concluir a faculdade. 
Acredito que poderia ter sido bem pior e até não ter conseguido concluir o curso se não fosse a persistência dos meus avós. Estudar para mim é muito bom, porém bastante desgastante e difícil, pois a falta de concentração atrapalha e muitos entendem como desinteresse. 
Hoje percebo que a faculdade me ajudou a não ser desfuncional e sim a buscar cada vez mais a funcionalidade e vitórias sobre a esquizofrenia que descobri anos depois. Tenho certeza que a esquizofrenia não me define e sim a minha força de vontade em vencer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades