Aprendendo com a Psiquiatra

Resultado de imagem para psiquiatria simbolo vetorDesde 2009 faço tratamento com psiquiatra, sempre tendo altos e baixos e com algumas dificuldades em saber qual o meu quadro realmente, no entanto foi em 2016 com a Dra Cristiane Pimenta que aprendi que independente do meu diagnóstico, eu nasci para ser feliz. Não é pelo fato do  meu diagnóstico ser de esquizofrenia paranoide que estou fadada a infelicidade. Confesso que descobrir aos 31 anos a esquizofrenia foi muito difícil, pois sempre acreditei ser portadora do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e conviva bem com este diagnóstico.
MEU DIAGNÓSTICO NÃO ME DEFINI, mas meu caráter diz quem sou e meu coração. Não é por um diagnóstico que estarei fadada ao fracasso, ao erro ou a infelicidade. Lembro que esquizofrênico não quer dizer incapaz ou agressivo.
Tenho no filme "Uma mente brilhante" a minha admiração pela superação e combustível para seguir em frente, pois John Nash não se limita a sua patologia, superou-se e ganhou o Nobel. Na vida que tenho não será fácil nem facilitado pelo diagnóstico ou pelas medicações, o caminho será árduo porém conseguirei alcançar meus sonhos, pois não estou sozinha.
Não é fácil cuidar de casa, ter atenção para estudos, entre outros, imagino que também não será fácil ter meu filho, mas com fé e determinação conseguirei adotar, criar e amar essa criança, minha casa e minha família.
Agradeço a Deus todos os dias por ter a Dra Cristiane me auxiliando, pois em todos os momentos ela sempre diz que se eu quiser eu vou conseguir, mesmo que o caminho seja um pouco mais complicado.
O mais importante que ela me ensinou foi a não permitir que me rotulem por um diagnóstico ou que digam que posso ou não, EU QUE TENHO QUE SABER MEU LIMITE.

E você, sabe seu limite?

Comentários

  1. Parabéns Mariah , estou amando teu blog !! Você é excepcional !!! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe palavras que definam a alegria de saber que o blog está dando certo. Espero que ele ajude a muitos a se encontrar e se aceitar.

      Excluir
    2. Olá
      Lá no blog vc me pediu um email para contato, mas ultimamente não estou postando contato lá no blog, pois muitas pessoas fazem perguntas que estão no próprio blog. Qual seria o motivo do contato?

      Excluir
    3. Estou com uma ideia de montar um site e divulgar outros blogs. E também gostaria que de início você puder, divulgar o meu blog e quando o site estiver pronto divulgaremos o seu.

      Excluir
  2. Todo mundo tem seu limite, certo? Realmente não é um diagnóstico que nos define, assim como características que acabam nos rotulando, e dessa forma nos limitando. Temos que quebrar todos esses paradigmas pq como vc disse, nascemos mesmo é para sermos felizes.
    Estou adorando os textos, que sirva para pararmos para pensar e nos tornarmos pessoas melhores! 👍🏼😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, o mais importante é se reconstruir a cada novo desafio. 😘

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades