Uma pós para me conhecer

Resultado de imagem para pós graduação ead
Ao término da graduação logo me motivei a fazer uma pós graduação, mas a primeira não deu certo, pois tinha que descer para realizar o curso no Flamengo, no Rio de Janeiro e tinha que arcar com as despesas de deslocamento minha e do Rafa, pois se ele não fosse eu não andaria sozinha no Rio, essa pós estava vinculada a minha faculdade de Fisioterapia, pois era em Fisioterapia Cardio Respiratória. Acabei trancando a pós em Dezembro de 2011. Com a ajuda do Rafa e com a ideia de continuar estudando, iniciei em junho de 2012 a pós graduação em Educação Especial e Inclusiva. A cada módulo e matéria eu percebia o quanto foi difícil estudar para mim, sempre precisava de ajuda e tempo, pois o curso que escolhi era 100% das aulas EAD, muito difícil de organizar na minha rotina. 

Como nesta época eu não tinha diagnóstico fechado, fiz a pós em regime especial devido ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) que era a única causa que o psiquiatra dava para os meus sintomas. A coordenadora do Pólo em Teresópolis permitiu que uma pessoa lesse a prova para mim e que eu a interpretasse e respondesse. Tudo corria bem, consegui bons resultados. Uma vez a coordenadora não estava e a pessoa não pode me ajudar na leitura, bomba nas duas provas que realizei. 
No momento do TCC foi outra luta, seis meses para entregar e perdi o primeiro prazo, pois não consegui desenvolver o texto, tendo mais seis meses para concluir, com a ajuda da fonoaudióloga Thais e com a dedicação do meu marido, consegui entregar e defender o meu artigo.
Quanto mais eu avançava na pós, mais eu percebia que tinha alguma coisa de errado e que o TDAH era a ponta do iceberg, e não seria a causa e sim sintoma de algo errado.
Mesmo terminada a pós ainda fiquei com muitas interrogações na minha cabeça e cada vez mais questionávamos o psiquiatra em busca de respostas objetivas sobre o que eu realmente teria. Foi neste momento de ausência de respostas que decidimos mudar. 
Com a nova psiquiatra percebemos o quanto essa pós fez em mim um auto conhecer e perceber que sou VITORIOSA em ter chegado a concluir o ensino médio, e própria faculdade de fisioterapia e ainda uma pós graduação. Sei que preciso continuar estudando sempre, e a meta é fazer a pós em saúde mental e psicomotricidade, e eu sei que VOU CONSEGUIR.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades