Amizades e Amizades

A imagem pode conter: 7 pessoasAcredito que falar de amizade vai muito além das pessoas que estão próximas diariamente de nós, muitos desses são colegas e até mesmo conhecidos. O sentido real de amizade é de quando a vida aperta e você tem com quem contar.

Pessoas passam por nossas vidas: umas ficam e criam grandes laços; outras deixam marcas e se vão; e, outras simplesmente se vão. Existem aqueles que nós achamos que são nossos amigos, mas só são conhecidos, porém quando elas se vão, vemos o quão importante elas são em nossas vidas.

Eu durante minha infância nunca fui de ter amigos e foi na adolescência que experimentei esse sentimento pela primeira vez com uma certa intensidade com algumas pessoas. No início da vida adulta eu tinha medo de fazer amigos e acabar passando por experiências ruins como passei na adolescência. Acredito que por causa desse medo acabei ferindo alguns e me afastando de outros, no entanto o bom Deus não nos deixa só e Ele vem a cada dia me mostrando que existe muitas pessoas importantes em minha vida.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaTenho alguns amigos que fiz na adolescência, inclusive o meu marido Rafael, outros fiz no início da minha vida adulta e durante meus 8 anos de faculdade e não posso deixar de falar dos que fiz na igreja.

Acredito que alguns são anjos que Deus nos permite chamar de amigos como a Thaís, se não fosse por ela tenho certeza de que minha monografia não teria saído do papel, e o cronograma que ela fez para ajudar o Rafa a me orientar no artigo da pós foi de grande ajuda. Outros amigos são mais próximos que nossa família como Andreia, Daniel e tia Maria.


No entanto tem aqueles que passam e deixam marcas que só percebemos o quão profundas são, quando que por vontade do bom Deus, ela se vai para a morada eterna, Léo você foi mais do que um funcionário do Hospital das Clínicas de Teresópolis, você mesmo sem perceber me ajudou a enfrentar os dramas de um hospital num período tão conturbado de minha vida. Sua alegria me contagiou tanto que não poderia, hoje, deixar de lembrar de você.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área internaNão poderia deixar de falar de uma grande companheira, confidente e amiga, minha querida avó Mazé. Sempre enfrentou comigo meus maiores medos, levando além de onde poderia ir pelas minhas forças, mas a grande dedicação em cuidar de mim, ouvindo minhas lamúrias e alegrias, sempre me levou por caminhos que nem todos entendem. Minha eterna gratidão também ao meu avô Tarcísio, homem que no seu silêncio me fazia entender o quanto um olhar pode dizer tanto. Obrigado aos dois pela amizade tão fecunda. 

A todos os meus amigos, que estão perto ou longe, saibam que cada um tem um lugar especial em meu coração, sejam aqueles que estão fora do Brasil, aqueles que estão na cidade vizinha de São José do Vale do Rio Preto, como aqueles que estão aqui na mesma rua que a minha. Obrigado a todos por me amar e respeitar como sou.

Comentários

  1. Respostas
    1. Clara e Ana Caroluna, apaguei sem querer o comentário de vocês. Mas adorei que vocês participaram Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades