Decidi me suicidar!!!

Imagem relacionada
Não se preocupe que não foi, mas sim uma história de vida que passei e que durante muito tempo foi o meu principal questionamento.
Quando pensei em me suicidar pela primeira vez, tinha 14 anos, e foram muitas vezes, apenas que me recordo foram mais de 150 oportunidades reais que o pensamento se tornou forte. O suicídio não é só chegar as vias de fato, mas o pensar e atentar contra a própria vida. Algumas vezes escuto que a pessoa está querendo chamar a atenção ou que é frescura.

Muitas vezes pedia a Deus que eu morresse logo, pois eu não tinha o menor valor e só dava trabalho e preocupação. Muitas pessoas diziam que eu era um prejuízo para os meus avós, que era um encosto na vida dos outros.
Em 2009 eu pensei em suicídio praticamente o ano inteiro, no entanto, me faltava coragem. Em 2013, após um surto eu tomei a tal coragem e fui a caminho do Vale da Lua e da caixa d'água da CEDAE, tirei tudo do bolso, tudo de mais importante estava na casa da minha avó, e fui concluir o que às vozes me diziam de que eu era um peso morto que não servia de nada e para nada, porém o bom Deus me fez esquecer o celular no bolso e depois dele tocar umas 15 vezes resolvi atender e era o meu anjo, o meu amigo e marido Rafa.
O Rafa me convenceu a voltar para casa, voltei e ali eu percebi que eu valia muito e era importante para alguém. Não me esqueço dele chorando dizendo que não conseguiria viver sem mim. Foi ai que percebi que mesmo que as vozes falem e tenham argumentos pesados para tal, eu sou muito importante para o Rafa e não posso e nem quero deixar ele triste. 
Tive que repensar minha vida, pois tudo mudou, até mesmo o meu marido precisou digerir a situação, passando a me controlar em tudo, com medo de recaídas, o psiquiatra da época me ajudou com aumento de remédios sedativos, tive que retomar a terapia com o psicólogo. Tudo precisou ser retomado do zero. E foi com toda a dedicação de tantas pessoas que consegui superar essa que foi a maior desafio contra minha vida.
Suicídio não é frescura e menos ainda chamar atenção ou até uma psicose para pessoa que pensa, tenta ou conclui, é a última tentativa para parar o sofrimento, a angústia e o vazio, até calar as vozes que atormentam.
Suicídio é coisa séria e temos que falar no assunto sem medo e sem preconceito.

Se você precisa de apoio não deixe para amanhã, mas se sua família não lhe apoiar, entre em contato com o Centro de Valorização da vida pelo site http://www.cvv.org.br/ ou pelo telefone 141.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades