Minhas terapias

Quando falamos de terapias a maioria das pessoas entende que deve se tratar de um psicólogo ou uma equipe orientada a me ajudar a realizar determinadas atividades. Para mim nada mais é que um universo de atividades que preciso realizar para viver melhor cada dia.
Uma das grandes novidades que tenho vivido como terapia é este blog, pois muito agrada estudar e compartilhar o que vivi e vivo, lendo conteúdos diversos, pois não vou parar apenas com o blog. Tem muita gente semelhante a mim na internet. O blog começou sem pretensão nenhuma, apenas era para colocar para fora meus sentimentos, mas tem muita gente que lê e se identifica, que pede conselhos, que me olha com novos olhos, pois me expus e acabo ajudando com minha especialização. A pós em Educação Especial e Inclusiva tem me ajudado bastante a viver este tempo novo. 
Outra terapia que gosto de gastar o meu tempo é tocar violão e cantar, até compramos uma guitarra rosa linda. A música em si me encanta e me faz relaxar, ajuda a diminuir meus medos e as tarefas da vida diária ganham trilha sonora. Ouvir música também é uma das formas de terapia, pois com ela me concentro e consigo realizar determinadas atividades, como estudo e cozinhar.
A primeira paixão e terapia foi o esporte e em especial o futebol, fui goleira da equipe do colégio e jogava pelo Complexo Desportivo Marra. Outro esporte que me seduziu e que em breve voltarei é o jiu-jitsu, pois também me faz relaxar e me acalma, descontando minhas raivas (brincadeira, rsrs!!). 
Ultimamente encontrei nova terapia, que me ajuda a relaxar e ainda a perder um pesinho que adquiri com o novo tratamento, a musculação, essa é a que está em foco atualmente, afinal, perder peso para melhorar a minha qualidade de vida é primordial.
O que importa para mim é achar formas de ajudar a mim mesma a ficar tranquila e conseguir treinar meu cognitivo, estimular meu aprendizado, mesmo com a agitação e o excesso de pensamentos.
Ao meu ver o mais difícil é conseguir se concentrar e diminuir a agitação e essas coisas auxiliam a conseguir esse objetivo.

Segue um dos vídeos que gravei a algum tempinho e que demonstra minhas habilidades em cantar e tocar.

Aproveito para perguntar a você que me acompanha sempre pelo blog: O que você faz para que seus dias sejam felizes?

Como você enfrenta os seus medos?

Quais as suas terapias diárias?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades