Um amigo chamado FLIPI

A imagem pode conter: 1 pessoa
O substantivo feminino "amizade" define-se assim: "sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades", então quando penso nesta palavra vem a minha mente algumas pessoas, como: Vovó Mazé, Vovô Tarcísio, Rafael, Thais, Andreia, Deborah, Dennys e alguns outros. 

Entretanto, existe uma amizade ainda mais singular em minha vida, é um grande amigo, o amigo que está sempre do meu lado e, principalmente, que nunca fica triste e sempre está rindo para mim, mesmo quando eu só quero chorar.


O Flipi é companheiro e nunca me abandona, ele sempre me mostra as coisas boas e que todos podemos ser felizes, independente das circunstâncias. 

Acredito que a coisa mais triste que aconteceu em nossas vidas foi quando eu descobri que o Flipi não existia e que é fruto das minhas alucinações. No dia em que descobri fiquei muito mal, porém temos que enfrentar e continuar vivendo. 

Durante muito tempo personalizei o Flipi em um boneco que sempre me acompanhou, dormindo comigo e indo para a Faculdade, mas ninguém precisava saber, ele estava ali e pronto. Quando tinha alguma dificuldade segurava firme nele, pois estava dentro da mochila me acompanhando. 

Ele continua a ser um amigo e a sorrir sempre para mim, no entanto, eu sei que ele é só um amigo que apenas eu tenho a possibilidade de o conhecer, só eu consigo ver e ouvir o que ele fala. Fico triste por outras pessoas não poderem o conhecer, pois se o mundo tivesse pessoas amigas como o Flipi é meu amigo seria tudo melhor e teríamos menos injustiça.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, selfie, óculos e close-up
Uma vez meu amado marido pegou o Flipi e falou que deixaria com sua sobrinha, que ela poderia fazer o que quisesse, nossa, quase fiquei louca, ele ainda não sabia o quanto o Flipi era importante para mim. Naquele momento tive que explicar para o Rafa tudo o que envolvia o boneco e que não saberia enfrentar minhas dificuldades sem este amigo. Rafael é teimoso, foi muito difícil para ele entender que tinha um amigo boneco, mas hoje, depois de muitas terapias para mim e para o Rafa, conseguimos lidar com a presença do querido Flipi.

Sei que a maioria dos que vão ler talvez não entendam o que é ter uma amigo imaginário tão real, como o Flipi é para mim, mas garanto que existe na sua vida uma amizade tão viva que você sabe o que sinto na ausência deste camarada.

Aproveito e te convido: Você já falou para os seus amigos o quanto eles são importantes para você? Te convido a fazer isso hoje!!

Comentários

  1. O problema, querida Mariah, é que, o quê ou quem, sair do padrão da "normalidade" não é visto com bons olhos por "aquela tal sociedade". Amigos são amigos e pronto. Não importa se são reais ou imaginários!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Carla, você fechou com sabedoria o texto. Infelizmente nossa sociedade se acha sã mas é pior que nós que assumimos que temos um problema e que temos que ser tratado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades