Aventurando-se em Redefinir Sonhos

Resultado de imagem para sonhoFalar de sonhos é uma grande aventura, isso porque sonhar é um desafio que impomos ao futuro. Passei alguns anos sem sonhar e sem a menor vontade de sonhar por vários motivos, pessoais a maior parte deles, mas também por limitações.

Quando estava terminando os estudos, deslumbrada com a possibilidade de realizar uma faculdade que sempre foi do meu interesse, acabei iniciando junto do terceiro ano, ou seja, fazia duas atividades ao mesmo tempo, e nenhuma delas bem.

Enquanto estava na faculdade até o ano de 2008 eu sonhava em fazer a residência em fisioterapia respiratória na USP, foram anos de faculdade e cheguei a quase dobrar o tempo, isso foi determinante nas minha futuras escolhas, pois ao termino da faculdade em 2011 eu continuava a querer me especializar em fisioterapia respiratória, até iniciei, mais não na USP e sim no Flamengo –RJ, porém a esquizofrenia e o medo falaram mais alto. Fui a duas aulas e na terceira não fui mais e acabei trancando.

Para não perder o foco, redefini novamente meu sonho de ser pós-graduada e fiz uma pós EAD em educação especial e educação inclusiva pela Uninter. A pós de fisioterapia respiratória quem sabe um dia eu farei, mas o foco atual é fazer a pós em saúde mental, que espero iniciar em 2018.

Quando voltei a namorar com meu marido Rafael, eu que nunca tinha sonhado em casar, passei onze meses sonhando com os detalhes do nosso dia especial, hoje estamos casados a mais de cinco anos. Logo que casamos começamos a sonhar com filhos, e foi ai que definimos um sonhe de todo casal, ter filhos e de preferência um casa, ao invés de filhos biológicos estamos habilitados a adotar, a  principio um e depois outro, pois as circunstâncias não nos permite ter os dois de uma vez.

Quem casa, quer casa, isso para mim foi uma aventura enorme, pois mudamos muitas vezes, cada mudança era uma nova adaptação, fomos para os Féos, Várzea, Paineiras e Barra do Imbuí, mas a maior mudança está para acontecer nos próximos meses, pois compramos nosso apartamento na planta e está em fase final, e será uma nova aventura nas Pimenteiras. 

Posso ser muito racional e nunca gostei de sonhar muito, mas sempre sonhei em me graduar e ter uma pós e isso mesmo que não seja igual ao sonho original eu consegui realizar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoAgora é esperar a chegada do nosso filho ou filha, realizar a pós em saúde mental ou respiratória, a chegada do nosso apartamento e também das sempre novas aventuras de sonhar.

As vezes redefinir sonhos não é abandonar o sonho e sim achar uma forma de concretizar ele diferente do plano original, apesar de todas as dificuldades que podemos encontrar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades