Tomar as medicações, porquê?

Imagem relacionada
Muitas pessoas acham um absurdo se tomar remédios de uso contínuo e muitas vezes até rezam para que ocorra um milagre e se pare de tomar. Já eu vejo por outro perspectiva, pois Deus permitiu ao homem desenvolver determinadas substâncias e o desenvolvimento dos remédios, desta forma o uso das medicações contínua é a vontade de Deus para o nosso bem estar.


Eu tenho quatro doenças crônicas das quais nenhuma tem cura e sim tratamento. Tenho hipotiroidismo, asma brônquica, diabetes tipo II e esquizofrenia. Para ter uma boa qualidade de vida tomo medicações para o tratamento das quatro patologias, porém muitos acham um absurdo, mas eu vejo que para me manter saudável e estável este é  o preço que preciso pagar, vamos em frente e paremos de reclamar e ocupar Deus com coisas pequenas. 

Posso até dizer que a qualidade de vida que os remédios me proporcionam está em poder hoje realizar o Jiu-jitsu, todos os dias da semana, pois sou apaixonada por este esporte, mas também em fazer musculação a noite com meu marido em uma academia cheia. Troco experiências com as pessoas de diversos lugares que dialogam comigo pelo meu testemunho, o poder de conversar com eles pela internet e poder informar com aquilo que aprendi no tempo de faculdade e de pós graduação, trocando informações de como lidar com seus conflitos, ajuda muito a mim e a eles, mas sem o remédio não seria capaz de fazer nada.

Hoje, consigo realizar tarefas fáceis como andar de ônibus sozinha, cozinhar com a panela de pressão gritando em minha cabeça, continuar estudando sobre o meu quadro e até mesmo sobre outras patologias, pois sou apaixonada por estudar. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoTenho um controle total das minhas medicações e tento fazer o uso delas perfeitamente para não ocorrer nenhum instabilidade no meio do caminho e levar uma vida da melhor maneiro e mais normal possível sem exacerbação de nenhuma das patologias. 

Sei que tem efeitos adversos, no entanto se botarmos na balança, percebemos que os prós são maiores e os contras fica para uma próxima reflexão. 

No meu caso e no meu modo de ver, o uso da medicação tem me dado uma melhor qualidade de vida.


Comentários

  1. Olá Mariah, elucidativo e claro e, como sempre, corajoso seu texto. E vale citar que há algumas décadas, quem fazia terapia ou acompanhamento psicológico era considerado "louco" e o preconceito ficava estampado nos arredores. Hoje a terapia caiu no gosto da sociedade mais priviligiada. Porém quando se fala em antipsicóticos, ja se percebe os olhares adversos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia obrigada por deixar seu comentário. Acredito que quando se fala em psiquiatria já encontramos uma grande resistência no entanto falou de antipáticos, estabilizadores de humor e outros a resistência fica ainda maior...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades