A temida tarefa de cozinhar...


Resultado de imagem para COZINHARComo já falei por aqui, casei em março de 2012, com isso vários desafios surgiram e uns dos mais temidos foi cozinhar. Isso ocorreu pois fui criada em uma casa onde a mulher trabalha fora e tem sempre uma empregada doméstica pra fazer as tarefas do lar.

Esse não era o meu caso, pois desde o inicio as tarefas de casa sempre foram divididas pois não tínhamos condições e nem mesmo temos vontade de ter alguém fazendo as atividades da casa, pois achamos que a casa é nossa e em família temos que organizar a casa. Isso foi concretizado ainda mais quando em 2014 fiz a última tentativa frustrada de trabalho.

Por todos os ocorridos eu comecei a perceber que teria que enfrentar mais profundamente a cozinha e teria eu que aprender a cozinhar em tempo hábil pra no horário de almoço do Rafa está tudo pronto e bem feito pra ele almoçar e voltar a trabalhar. Então passei a cozinhar não somente nos fins de semana e sim as terças e quintas também.

Inicialmente eu fazia uma coisa por vez na cozinha, porém hoje já consigo fazer as coisa juntas e até manusear a panela de pressão com perfeição. Eu aprendi a lidar com a temida panela de pressão, mesmo tendo que enfrentar todos os barulhos que a panela de pressão faz.

Como todas as pessoas eu já dei alguns mole na cozinha, no entanto tenho feito todas as atividades com êxito e bem feitas. Atualmente mando mais na cozinha que o meu marido e tenho conseguido obedecer todos os horários impostos por sua jornada de trabalho e seu pequeno horário de almoço, que é de uma hora e meia.

Sei também que esse desafio vai aumentar quando nosso filho chegar, pois criança tem horários e quando ficar maior terá hora de escola que fará com que o meu tempo seja mais contado, não me assusto com isso pois sei que será mais um desafio que terei que enfrentar e vencer.

Aprendi a ter que cozinhar por necessidade, afinal não é fácil ter que lidar com a panela gritando, a cebola me atacando os olhos, a faca desafiada e ainda ter que olha a panela para não queimar o alho. Todos passamos por dificuldades na cozinha, mas estar em crise e ter que cozinha, ajuda a enfrentar os meus medos e a buscar melhorar sempre.

Comentários

  1. Adorei o texto : simples e ao mesmo tempo cheio de detalhes. Obrigado. Que Deus ilumine você e seu esposo. Que Deus abençoe seu casamento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariah, eu adorei seu blog, você é muito expressiva e direta, mas, mais que tudo, muito corajosa. Sua garra em enfrentar os obstáculos é impressionante! Parabéns pelos seus progressos na cozinha, vou acompanhar seu sucesso, que tenho certeza que será sempre crescente,por aqui. Um grande beijo em você e no Rafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel... Obrigada!!! Chega uma hora que temos que botar a cara a tapa e mostrar que temos dificuldades sim mais podemos superar. Não somos de outro mundo e nem incapazes, mais precisamos de apoio como o seu sempre. 😘❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades