Barulhos: Tormentos?!

Resultado de imagem para barulho
Barulhos são perturbadores na maioria dos casos. Quem nunca ficou assustado com uma porta batendo alto? Quem nunca pulou da cadeira quando o telefone toca alto no meio de um silencio? Ficamos naturalmente assustados quando algo parece mais alto ao nosso redor. Comigo não é diferente, mas acontece que eu sempre estou escutando vozes, que podem ser boas ou más. 

Pode parecer até incoerente, mas preciso de um barulho mais alto que as vozes para poder produzir, com isso sigo rumo as minhas conquista, e vocês vão entender o motivo no decorrer de texto.

Minha cabeça vive com uma porção de vozes e algumas delas me assustam, outras são minhas amigas e outras, simplesmente me apavoram. No entanto para conseguir realizar as tarefas de casa como manusear a panela de pressão, fazer comida e arrumar minha casa, necessito de inda mais barulhos. Se eu ficar por conta só das vozes que escuto nada tem um fluxo normal, então tenho que colocar música e em sua maioria o volume tem que ser alto para que eu consiga realizar as minhas atividades e a música tem que ter uma métrica não muito rápida (geralmente escuto Luan Santana, Ivete, Capital Inicial, Jota Quest, músicas da igreja e em especial as músicas mais românticas) , pois se não me perco e erro o que tenho que fazer. Resumindo o barulho externo direciona a atividade.

Quando comecei a me aventurar na cozinha, o barulho da panela de pressão era assustador e fazia com que eu ficasse com medo e não conseguisse utiliza-la. Acredito que por causa do barulho ser constante. Parecia que ela ia explodir minha cabeça e colocar um chip. Até os dias atuais não consigo me adaptar ao barulho do liquidificador, é um utensílio que pouco uso por não me adaptar ao barulho. Hoje consigo usar a panela de pressão e, em último caso, uso o liquidificador, no entanto só os uso com o auxílio externo da música.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos, selfie e close-upAo ficar só em casa também preciso da ajuda da música, pois se eu deixar as vozes falarem somente acabo ficando desorientada e bastante perdida. Tem também a TV, mais não é um recurso que uso muito, pois prefiro escutar música, mas ela também ajuda e não posso deixar de dar sua importância.


Em fim eu vivo em uma linha tênue entre a razão e a ilusão e em relação aos barulhos eles podem ser bom e ruim, pode ajudar ou atrapalhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades