Cuidando da casa...

Imagem relacionadaSempre quando entramos em casa e ela está toda limpa, sentimos como o dever cumprido em relação ao nosso bem estar, pois estamos em um ambiente limpo e organizado. Adoro ver meu banheiro limpo e minha cozinha organizada.

O que pesa no meu caso é que cuidar da casa não é uma coisa muito fácil, a maior dificuldade é iniciar a atividade, não sendo fácil, pois dá muito trabalho e me perco naquilo que pretendo iniciar e me manter. As vezes não consigo fazer o corpo e a cabeça se coordenarem. Isso piora, pois tenho alergia a cloro e a poeira.

Atualmente aqui em casa as tarefas são divididas, Rafa faz a faxina pesada e eu mantenho arrumado durante a semana. Troco os lixos, boto a roupa pra lavar e as guardo, troco as toalhas e as boto pra lavar, troco a roupa de cama e mantenho tudo organizado.

Toda a arrumação da minha casa tem uma rotina rígida, cada dia que estou em casa tem uma rotina a cumprir, por que desta forma estamos dividindo as tarefas, organizando e um ajudando ao outro, para que assim eu as consiga por em prática e a casa fique em ordem.


Por fim o mais difícil será por em pratica tudo isso quando tivermos nossos filhos pois criança tem exigências  e necessidades que não podem ser esquecidas.

Vou dar algumas dicas para a limpeza da casa para os amigos que, como eu, tenham dificuldades para iniciar as atividades ou se manterem por muito tempo na realização das mesmas:

1. Se não consegue limpar a casa toda, nem tente; concentre-se em fazer bem uma pequena parte, por exemplo, tirar o lixo do banheiro, trocar as toalhas e por para lavar.

2. Lave as louças, pois ajuda bastante a quem está fazendo a limpeza pesada.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna3. Coloque na sua agenda uma rotina específica para cada dia da semana, por exemplo: na segunda seu foco é o seu quarto, na terça a sala, na quarta o banheiro e na quinta a cozinha. Quando concentra seu foco em uma área, tudo fica mais fácil.

4. Se as vozes incomodam, coloque música.

5. Não se cobre se não realizar com perfeição a sua rotina, se der para fazer, ok. Caso contrário faça o que der e peça ajuda para o que ficou sem fazer.

É sempre bom poder ajudar, deixe aqui também sua sugestão de como faz!!


Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada, acredito que temos que enfrentar nossos desafios de cabeça erguida.

      Excluir
  2. Treinamento e obstinaçao é tudo!!! Parabéns Mariah!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariah tudo bem ? Preciso muito falar com voce por favor me chama no inbox me adiciona por favor https://www.facebook.com/profile.php?id=100015777219900


    ResponderExcluir
  4. Sua obstinação em se superar e´ótimo. Parabéns.
    Também acho difícil cuidar da casa com tantos afazeres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tia Beatriz por tanto carinho o pior é vencer o preconceito que vem sempre de onde não esperamos.

      Excluir
  5. Parabéns Mariah, muito bom, eu adorei 😘😘😘😘😘👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades