O Desafio de Encontrar um Grande Amor...

Imagem relacionadaEm 2009 quando eu tive meu primeiro grande surto eu me isolei do mundo quase que por totalmente, só não foi totalmente pela sabedoria dos meus avós que sempre chamavam meus amigos de faculdade pra irem a nossa casa e pra me levarem pra rua. Nunca fui de ter muitos amigos e namorado de fato só tive um que pela misericórdia do bom Deus é hoje meu marido.

Vamos começar do princípio: eu muitas vezes  me questionava como eu iria me casar se eu não saia de casa e tinha medo de gente? Por muitas vezes chorei e tinha muito medo de ficar só e não ter a oportunidade de ter uma vida nova. Minha avó Mazé sempre me disse que Deus estava a frente e eu iria encontrar alguém muito especial pois eu era uma pessoa especial. No entanto eu não conseguia idealizar como isso poderia ocorrer até pelo fato das vozes sempre me colocarem pra baixo como se eu fosse uma subespécie. Minha vó sempre teve e tem uma fé inabalável e pediu ao Menino Jesus de Praga para botar uma pessoa boa em minha vida.

Foi ai que no fim de 2010 inicio de 2011 logo após a tragédia da região serrana que ao entrar no MSN e não ter com quem conversar que o Rafa resurgiu em minha vida. Começamos a conversar e o perguntei se ele ainda estava no seminário (Rafa estava estudando pra ser ordenado Padre), ele me responde que sim, mas estava em discernimento pra sair, como pela internet eu não estava vendo ele foi ai que mandei a resposta: se você sair eu caso contigo.

Conversamos durante todo o período de férias pelo MSN, sempre com muito respeito até pelo fato dele ainda ser seminarista. Foi ai que no dia 17 de março de 2011 recebo uma mensagem do Rafa na hora do almoço onde ele me comunica que havia saído do seminário e que no final de semana o pai dele ia o buscar pra trazer sua mudança pra casa. Foi ai que no dia 17 de abril de 2011 voltamos a namorar, dia 17 de setembro comemoramos nosso aniversário e ficamos noivo e no dia 17 de março de 2012 casamos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, selfie, close-up e atividades ao ar livreEm momento nenhum escondi nada do meu tratamento pra ele, só não falamos diagnóstico, pois ainda não tinha apesar de suspeitarmos. Foi ai que juntos começamos a buscar uma resposta coerente e concreta e só a recebemos 5 anos depois de casados ao mudar de endocrinologista, psiquiatra e buscar terapia com um novo psicólogo que tivemos o diagnóstico de esquizofrenia paranoide confirmado, em uma consulta de mais de duas horas com a nova psiquiatra. Depois daí começou a mudança de medicação e a adaptação ao novo tratamento e a resposta foi bastante favorável e, com a melhora, surgiu à ideia de montar o blog e de ajudar a quem passa pelas mesmas dificuldades e questionamentos.

Hoje estou frequentando o grupo Entrelaços 2017/2018 no IPUB em busca de aprendizado e até ser capacitado pra ajudar outros em minha região.

O Rafa é um presente muito especial e valioso dado por Deus a mim. E digo a todos que se sou quem sou hoje e estou bem é pela força, determinação e esforço dele por todo incentivo em não me deixar desistir nem desanimar.

A você que está lendo esse texto e sofre de algo parecido ou até pior, saiba que Deus tudo pode e ele realiza sonhos.

Comentários

  1. Parabéns, Mariah! Sua superação e disposição de ajudar quem passa pelos mesmos problemas que você é muito Legal!
    Enorme Felicidade ao casal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acredito que podemos ir longe e acabar com o estigma. Eu acredito também que um dia a justiça vai defender a nós pacientes e não a bandidos usando nossa doença pra ter redução de pena.

      Excluir
  2. Muito linda sua história de vida e amor. Que bom que você encontrou um amor verdadeiro. Saiba que você é uma privilegiada. Que Deus abençoe vocês dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Narci. Que Deus continue a nos dar forças

      Excluir
    2. Linda a história de amor de vcs!! Conheci Rafa e espero em breve conhecê-la! Que Deus os abençoe grandemente!! Sabemos que agindo Deus quem impedirá?! Deus abençoe seu tratamento!! Parabéns pelo seu blog!! <3

      Excluir
  3. Mais uma vez Mariah, sinto-me feliz lendo suas experiencias de vida. Rafa é mesmo um presente de Deus ou melhor, vocês dois foram escolhidos um para o outro. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia, Deus só nós permite viver o que suportamos e Ele tem a cada dia nos mostrado que juntos somos mais fortes.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades