Aceitar as diferenças...


Imagem relacionada
A vida nos ensina diariamente coisas novas. Eu sempre achei que pra preservar amizades e convívios era preciso abrir mão da sua vontade e de suas verdades para que o outro ficasse feliz. Foi ai que depois de muitas quedas, erros e acertos percebi que eu estava errada e que o mecanismo não era esse. O segredo é aceitar a pessoa como ela é, não temos que mudar nossa essência nem nossa forma de vermos o mundo para sermos aceitos. Quem de fato gosta de nós nos aceita como somos.

Ano passado ficou claro pra mim que as pessoas nos usam e quando não servimos mais somos descartados. Eu sou portadora de esquizofrenia e não saio por ai com uma placa anunciando aos quatro cantos, no entanto aceito o transtorno e mato um leão por dia pra viver bem. Ano passado em um uma atitude descabida de um parente ficou claro pra mim que uma boa parte dos parentes que tenho não me aceitam, não gostam de mim e também não gostam do Rafa. Com isso tudo ficou claro que o que falam pelas costas é que quero chamar atenção e que o que tenho não passa de frescura. Nesse momento percebi que tenho que ser eu mesma e não um fantoche querendo agradar os outros, no entanto não posso exigir que os outros mudem pra me agradar.

Resultado de imagem para mariah aragao das nevesDeus é tão bom que quando entendi que somos diferentes e temos que aceitar o outro da forma que ele é o meu querido Deus me deu amigos ecléticos onde todos são um completamente diferente do outro e nos aceitamos assim, sem querermos mudar a essência do outro. Um exemplo claro disso foi no nosso aniversário onde abrimos mão de bolo e parabéns para que um anjo que Deus pós nas nossas vidas, um verdadeiro amigo, pudesse estar junto, pois sua fé não comemora aniversários. Posso dizer que foi o meu melhor aniversário.

Portanto demorei a entender mais aprendi que é nas diferenças que aprendemos a ser melhores e que a minha verdade nem sempre é a verdade do meu amigo; amizade é resiliente e aceita as diferenças sem preconceitos. Às vezes precisamos nos adaptar para que pessoas especiais estejam com a gente em datas especiais. Entenda que seu amigo não precisa ser fantoche pra que você o aceite.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades