Mariah no Mundo em 2017

O ano de 2017 iniciou bastante conturbado e com bastantes decepções. Eu e Rafa estávamos discutindo por banalidades e esquecendo o principal a unidade que ao longo do ano foi nos fortalecendo e nos tornando cada dia mais um só.

Rafa volta a trabalhar em fevereiro e descobriu que ocorreram mudanças na empresa onde a mesma foi dividida por verticais. Eu fui praticamente descartada da função de dormir na casa da vovó nas folgas da acompanhante, resumindo o ano prometia ser muito ruim. Eu pesando mais de 100 kg me sentindo muito mal e sem nenhuma autoestima.

Foi ai que no final de janeiro paramos de tomar refrigerante e em abril entramos na academia. No dia 16 de abril pedi a Rafa pra montar um blog pra mim, montamos e a primeira publicação atingiu mais de 1000 visualizações. O blog rapidamente tomou uma proporção muito grande onde pessoas de vários lugares do Brasil passaram a entrar em contato comigo. No final de maio minha vó volta de sua viagem e passou a ter duas acompanhantes e eu fui realmente descartada dessa função.  A academia só não me interessava e foi ai que em agosto voltei pro jiu-jitsu e no meio de agosto meu marido abre um quadro depressivo e fica afastado da empresa por 15 dias.

No inicio de setembro fomos chamados para participar do programa Entrelaços do IPUB-UFRJ e lá conhecemos muitas famílias que passam pelo mesmo que nós e nesse tempo o blog decolava e eu fiquei mais confiante e mais feliz com a vida. As idas ao IPUB eram sonhadas durante a semana e foi ai que em 18 de outubro meu sogro falece e vai pra morada eterna. Um baque para o Rafa e para mim, mesmo que soubéssemos que isso iria ocorrer a qualquer momento pelo fato dele ser renal crônico. As idas ao IPUB nos ajudaram imensamente a não piorarmos de nossos quadros. Em 18 de novembro minha prima Viviane falece em Fortaleza por complicação de câncer de mama aos 31 anos e minha visinha abre um quadro de embolia pulmonar e na noite do dia 18 também indo a óbito, deixando duas lindas crianças de 3 anos. Ficamos triste com essas noticias e foi ai que na sexta dia 24 de novembro o único irmão da mãe do meu marido que já é falecida vem a falecer por consequências de um infarto fulminante. Fomos buscar os filhos dele no RJ durante a madrugada e novamente enfrentamos a dor da perda mais uma vez. Só posso dizer que o programa Entrelaços mais uma vez nós sustentou e nos deu suporte.

Foi ai que cheguei ao ápice da alegria no dia 2 de dezembro participei da mesa redonda que rolou no IPUB falando do empoderamento do paciente que sofre de transtorno mental grave. Aquele dia todos os imprevistos aconteceram e me deixaram bastante nervosa, no entanto falei pra mais de 400 pessoas presentes fora as que assistiram pelas redes sociais. Ali ficou nítido pra mim que eu posso fazer tudo o que eu quiser mesmo que demore um pouco mais que o normal. Ali fui vista como pessoa e conheci muitos pares. Como sempre lutei pra não ser rotulada como uma doença ou transtorno ali foi o troféu de que sim eu consegui.

A imagem pode conter: árvore de Natal, planta, árvore e área interna
Pra finalizar o ano de 2017 eu fui graduada no jiu-jitsu e comecei uma nova etapa no esporte que tanto admiro e gosto de praticar. Ganhei mais que parceiros de treino, ganhei amigos.

Não posso deixar de falar dos amigos que participaram comigo desse ano e daqueles que Deus ao longo desse ano me presenteou. A luta contra o psicofobia continua e o blog está cada vez melhor.


Desejo a todos que nos acompanharam este ano que continuem conosco em 2018, que está noite seja para relembrar das maravilhas que vivemos em 2017 nos preparando para 2018. Feliz e Santo Natal a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades