Festejando a Vida

Eu sempre fui de aproveitar cada momento que tenho para fazer o que gosto. Este ano que passou eu me surpreendi com a repercurssão que meus textos tomaram. Sinto-me muito grata a tudo que está acontecendo e o que ainda vai acontecer e, por isso, tenho muitos motivos para comemorar e festejar a minha vida e a de muitos que represento em meus textos. 

Mesmo passando por tantas dificuldades na vida eu sou uma pessoa de muita sorte e que tenho muita gratidão a Deus e as pessoas que me ajudaram, e que já passaram e deixaram marcas em minha vida.

Não é fácil passar por uma faculdade (Fisioterapia) com um quadro psiquiátrico sem o devido tratamento, pois não sabia o que era e como deveria tratar de fato. Foram anos difíceis por ter que fazer muitas matérias várias vezes, mas isso me proporcionou conhecer outras pessoas que pude ajudar no decorrer da faculdade. O mesmo aconteceu depois na pós, aconteceu na minha tentativa de trabalho com a Fisioterapia e o mesmo quando fugi da minha área e tentei um novo emprego. Por que teria o que agradecer tendo uma doença psiquiátrica? Pelo simples fato de não ser definida por ela.

Confesso que minha fé em um Deus tão grande, capaz de cuidar dos mínimos detalhes foi determinante para continuar em busca de minhas conquistas. Já realizei muitos dos meus sonhos antes de casar, pois meus queridos avós Tarcisio e Mazé sempre me proporcionaram as oportunidades, mas eu tinha que merecer, por tudo que fizeram e fazem por mim, hoje retribuo a todo cuidado dando atenção a minha amada avó e companheira do dia a dia.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos, selfie e close-upTenho ainda mais motivos para festejar; casei com um cara maravilhoso que me incentiva e sempre está ao meu lado em tudo que desejo fazer, em mais de cinco anos de casados conquistamos nossa casa, conseguimos descobrir meu diagnóstico, estamos na fila da adoção, viajamos e o melhor, somos felizes por tudo que vivemos, fazemos e estamos juntos para continuar fazendo.

A cada nova conquista percebemos o quanto somos abençoados, nesse ano que passou ganhei grandes amigos e a cada dia que passa percebo o quão maravilhosos eles são. Realizei um grande sonho que foi o de estar dentro de uma instituição de ensino federal que é o IPUB, quando fui selecionada para participar da pesquisa do Entrelaços 2017/2018, percebi que de alguma forma participo do mundo da UFRJ. O Dr. Alexandre e o Dr. Leonardo e toda a equipe do Entrelaços não tem noção da alegria que me deram ao me convidar para o talk-show do dia dois de dezembro de 2017, ali percebi que valeu a pena toda luta.

Tenho muito a agradecer a Alterdata Software por tudo que indiretamente faz por mim, pelo apoio que dão ao meu marido em sua jornada de trabalho e por apoiarem ele nas dificuldades que enfrentamos, em especial a Deborah Sztajn, que é uma gerente excepcional no tratamento com os colaboradores.

Sou imensamente grata a minha família, a família do Rafa por me receberem sempre com todo carinho e a nossa família do coração (Tia Maria, Andreia e Daniel) a todo suporte que nos dão quando mais precisamos. Sou grata a Deus pela vida que me deu por poder viver momentos maravilhosos com cada um e por me permitir ser melhor a cada dia.

Hoje festejo a vida que mesmo tendo obstáculos consigo vencer e ter gratidão a Deus por me permitir viver perto de pessoas que somam em me ensinam a ser melhor.

A quem você tem a agradecer hoje, pois nesta semana que passou foi o dia mundial da gratidão, você agradeceu as pessoas que lhe são especiais? Pense que gentileza gera gentileza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades