Meu gosto muscial


Resultado de imagem para músicaHá algo mais pessoal do que o seu pensamento e seu gosto musical? A música tem a capacidade de levar a uma agitação ou mesmo ao sono profundo até mesmo o relaxamento. Ou seja, falar de música é falar da minha vida, pois pra mim a música vai além de gostar de tocar e cantar é o meu combustível. 

Vou te explicar o motivo da música ser combustível pra mim. Com a música eu consigo andar sozinha na rua, andar só de ônibus, realizar as tarefas de casa com excelência, ajudar o Rafa em atividades como: sair com amigos, ir ao mercado, ir a pra academia (mesmo ela estando cheia) e realizar todas as atividades propostas.

Ao buscar ter uma playlist para realizar as atividades, precisei definir o estilo musical para cada ação, tornando o meu gosto bastante eclético: vou do clássico ao funk, do rock ao sertanejo, do dance ao pagode e do eletrônico ao gospel (religiosas num geral). O repertório depende do dia e da atividade que estarei fazendo. Se a atividade precisa de mais atenção, coloco algo mais tranquilo, se estou na academia algo mais agitado pra estimular realizar a atividade.

Nenhum texto alternativo automático disponível.A música dita o ritmo da atividade que tenho pra realizar e me acompanha até pra escrever fazendo com que eu coloque as minhas ideias no lugar, me ajuda na arrumação da casa e até pra fazer leitura.

Uma coisa bastante interessante é que posso acordar e escutar música religiosa e mudar para o rock em poucas horas ou até minutos. A música dita meu ritmo do dia e me ajuda a ser uma pessoa melhor e até mais sociável.

Não tenho conhecimento sobre a musicoterapia só sei que a música me auxilia no tratamento da esquizofrenia e me ajuda a realizar as atividades do dia a dia e tem sido uma bela atriz principal na minha caminhada pelo bem estar.

Vou aproveitar e indicar algumas bandas e cantores para cada ação:


Imagem relacionada

Para academia:
Capital Inicial
Jota Quest
Legião Urbana

Para escrever meus textos:
Luan Santana
Marília Mendonça
Simone e Simaria

Para cozinhar e limpar a casa:
Padre Fábio de Mello
Celina Borges
Pastor Lucas
Leonardo Gonçalves






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades