Como lidar com a Saudade!!!

Resultado de imagem para saudadeSegundo a definição que encontrei para saudade, significa "sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas", ou seja, tudo pode provocar saudade em nós.

Eu descobri que saudade dói, machuca e só aumenta com o tempo. Às vezes ela torna-se dilacerante e acaba gerando uma angústia muito grande em quem sente a danada da saudade.

Sei também que existe na vida vários tipos de saudades: podemos sentir falta de um amigo ou parente que mora longe, como tenho de alguns familiares que moram longe demais, que nem consigo estar com eles. Daqueles que já foram para  a morada eterna, como meu querido e amado avó. Dos momentos em nossas vidas que já se passou, quem não gostaria de voltar ao tempo de criança em que as brincadeiras com os primos e colegas.

Eu especialmente hoje estou sentindo saudade do meu vovô Tarcísio que nesse dia completaria seus noventa anos de vida. Sei que essa festa está sendo comemorada no céu junto com todos aqueles que estão na casa do Pai.

A saudade que sinto do vovô é muito grande pelo simples fato de saber que não verei mais ele nessa terra, assim como também sinto falta do meu sogro que também foi morar na casa do Pai, esse grande homem, que hoje me deu o presente de poder conversar muito com ele em sonho. Obrigada por ter aliviado um pouco da saudade em nossos corações com seus ensinamentos mesmo de longe.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e terno
Esses dois grandes homens me ensinaram a ser uma pessoa melhor, pois os dois em meio a uma grande dor me mostraram a aceitar a vontade de Deus e subir o calvário sem deixar de ter o Cristo como foco. Meu avô eu socorri e meu sogro em seus últimos dias, pude por ser fisioterapeuta, ter um maior contato com ele na terapia intensiva e vi o quanto ele tinha fé e aceitava a vontade do Pai.

Bom esse grandes homens deixaram lindas marcas em mim, mas a saudade que tenho deles é por ter tido a graça de conhecer homens de fé e de grande caráter.

Comentários

  1. Bela descrição de saudade feita por vc, querida Mariah. Saudade da sua infância,'das brincadeiras, das pessoas que estão longe , do vovô Tarcísio e do seu sogro.
    A gente só sente essa danada saudade daquilo que nos fez bem.
    No caso do seu avô e seu sogro então, parece que dói mais , dói na carne.
    Mas é isso aí querida, sinal de que está viva,' que, têm sentimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo tia e falo isso pra mostrar que a pessoa que tem algum transtorno psiquiátrico não é perversa e as vezes tem mais sensibilidade a essesbsentimentos do que os que nada tem.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades

Psicofobia no próximo