Enorme Gratidão

Imagem relacionada
A palavra gratidão tem a sua origem no latim “gratia” que tem seu significado na palavra graças ou gratus que em sua tradução ao pé da letra significa agradável. Sendo assim, entende-se que a gratidão denomina-se pelo entendimento de ser grato a algo que a vida nos dá, sendo ele bom ou ruim.

Eu e o Rafa ultimamente conversamos muito sobre a gratidão que precisamos ter à pessoas especiais em nossas vidas. 

Quero neste texto semanal agradecer a muitas pessoas: A Vilma, minha sogra que não conheci, pois não tive o tempo hábil de conviver com ela aqui nesta terra, mas que pode me oferecer este marido que tenho, homem integro e reto, que aprendeu muito também com seu pai Jonas, este tive a graça de conviver e de aprender com ele muitas coisas, em especial a resiliência e a capacidade de suportar a dor sem reclamar. Hoje em especial estamos com o coração apertado, pois completa 4 meses de sua partida para a casa do pai, mas com a certeza que ele nos deixou um belo exemplo e por isso a gratidão.

Sou grata demais ao meu avô Tarcísio, que homem amoroso, amado e amante, um homem que sempre festejou com flores as solenidades de sua vida matrimonial e aniversários natalícios, como ele foi forte em cuidar dos 8 filhos e depois ainda de mim, sua neta. Para ele tiro meu chapéu na certeza que de onde ele estiver olha por mim e pelo Rafa. 

A duas semanas postei um texto falando do meu amor pela vovó Mazé, falei que cuido dela sim, pois ela cuidou de mim com todo o amor e agora chegou a minha vez de retribuir, para ironia do destino ela ficou muito mal nos últimos dias, passamos 8 dias longos no hospital cuidado de sua saúde, ela chegou a ficar mais de 40 horas em sono profundo, sem conseguir conversar. Para minha sorte e graça, estou cuidando dela em casa nestes dias. Se já a amava com enorme amor, agora mais ainda, pois isso é minha retribuição de amor. 

Quantas vezes ela precisou ficar acordada para tornar meu sono tranquilo? Agora chegou a minha hora de ficar velando seu sono, fazendo com que ela tenha a melhor noite de sono e que possa acordar como a rainha da casa, como sempre foi.

Meu coração se despedaça quando não consigo dar a atenção e o amor que ela precisa,  quando não posso fazer mais por ela. Amo a minha vovozinha mesmo quando me liga após 10 minutos de ter saído da casa dela, sei que faz também por que ela me quer perto, bem perto dela. 

A minha gratidão a vovó vai além do cuidado, pois ela estudou comigo, é minha melhor amiga, minha confidente e minha companhia quando estou triste. 

Tenho muitas outras pessoas a agradecer pela amizade e presença em minha vida, como é o caso da Tia Maria, uma mãe que Deus quis colocar na minha vida e que me deu uma irmã atenciosa comigo demais que é Andréia Silva e um irmão presente em todo momento que é o Daniel. Agradeço demais a esta família especial que Deus quis me dar. Família que vai além do sangue.

Tenho outros especiais em minha vida como a Thais Braga, quantas vezes cheguei chorando em seu consultório e encontrei em seus abraços o carinho necessário para enfrentar minhas dores, quantas vezes ficou comigo estudando além do que era necessário, apenas para me ajudar a ultrapassar as muralhas que se faziam enormes para mim, mas não passavam de uma pedrinha no caminho com seus ensinamentos. 

Agradeço a todos por tudo, não tenho como não ter o coração grato a tantos homens e mulheres que fizeram e fazem meus dias melhores. 

Pai (Fernando) e Mãe (Patrícia) agradeço a vocês o dom da vida, pois no encontro e na entrega de vocês eu estou aqui, cresci, desenvolvi e criei asas. Sou dona do meu nariz hoje, porém nasci no susto e fui afagada por seus abraços. Aprendi na jornada da vida que nem sempre aquele que nos dá a vida é aquele que nos levará a subir os altos montes da vida, mas eles fizeram o principal, deram o ponta pé inicial. Obrigado por ter lutado comigo quando nasci antes da hora, mas foi apenas por que ouvi o choro do amor da minha vida lá em Teresópolis e me tremi toda, precisando nascer e correr ao encontro dele.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Mariah Aragão Das Neves, pessoas sorrindoFalar de gratidão pelo Rafa é pouco, pois foi com ele que aprendi que quando não se tem mais forças para se ficar de pé, posso chamar ele para me pagar no colo. Juntos já passamos por grandes desafios, mas acima de tudo e com a graça de Deus já tivemos muito mais vitórias.  Sei que ainda teremos várias lutas, passaremos por dificuldades, mas juntos conseguiremos vencer as barreiras por conta do grande amor que sentimos um pelo outro. 

Para você que leu até aqui, a quem ou o que você é grato. Declare para todos a sua gratidão e vamos fazer uma corrente da esperança e do amor. 



















Comentários

  1. Mais um belo texto agora, sobre Gratidao.
    Parabens Mariah, por esse sentimento Divino que vc traduz e esta dentro do Seu eu..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades

Psicofobia no próximo