Eu cuido dela Sim!!!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos
Escuto muitas pessoas dizerem que não tenho obrigação em cuidar ou auxiliar nos cuidados com minha vó Mazé, no entanto eu tenho por dever moral, gratidão, respeito e admiração cuidar dela. Não por ter sido criada por ela, mas por tudo que ela fez e faz por mim.

Em todos os momentos que fiquei doente lembro que ela ficou junto de mim, muitas das vezes até sem dormir. Quando tive o surto em 2009 ela ficou comigo sem dormir mais de uma semana, pois ela tinha medo do que poderia acontecer e de até mesmo de me machucar e ela só cochilava, quando via que eu tinha adormecido, coisa que nessa semana era de no máximo 1h.

Hoje estou bem, casada e com a esquizofrenia sob controle, e ela, a minha amada vó, já está com 86 anos, teve em novembro de 2016 uma fratura de fêmur e úmero direito e precisa hoje que eu a ajude em seus cuidados diários. Não faço por obrigação mas sim por gratidão e um amor incondicional que só eu e a vovó Mazé sabemos que existe entre nós.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoGosto muito de ajudar ela. Algumas das coisas que faço é auxiliar a andar, dar banho quando necessário, auxiliar nas idas ao banheiro, auxiliar a comer, levar pra passear, fazer as compras, levar aos médicos e várias outras coisas. Faço tudo pra ela com todo amor, carinho e respeito.

Ela não é mais aquela mulher forte e invencível, é uma senhora linda e frágil a qual faço tudo com todo amor e carinho. Escrevendo esse texto percebo que o tempo passou e os papeis se inverteram.

Minha vó plantou amor no meu coração, então faço tudo por ela, pois ela colhe todo amor, carinho e dedicação que tenho por ela. Faço o que for preciso pra ver ela bem e feliz. Vovó Mazé te amo!!!

Comentários

  1. Amor, grande Amor ,o que vc Mariah, dá pra vovó querida e faz muito bem. Amor com amor se paga. Parabéns.
    E neste momento , o que mais ela precisa é de carinho. Fico feliz por vc.!
    Vovó Maze , como vc disse, plantou, regou e deu a vida por vc.!
    Feliz vovó, feliz netinha. Deus as abencoe

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras tia. Obrigada pelo carinho. 😘💕

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades

Psicofobia no próximo