Como Lidar com a Saudade?


Nenhum texto alternativo automático disponível.Descobri que saudade dói, machuca e só aumenta com o passar do tempo; ela pode ser até dilacerante e em algumas vezes é cruel.

Eu falo isso, pois meu avô Tarcisio faz muita falta e deixou um buraco em minha vida. No entanto a vida mais uma vez se mostra dura e cruel o meu sogro Jonas foi embora pros braços de Deus de uma forma relâmpago e abrupta. Por mais que entendêssemos que ele tinha um quadro grave, ele sempre foi um guerreiro e não desistiu de lutar em momento algum.

Nós três últimos dias de sua vida eu tive com ele intensamente. Na segunda dia 16 de outubro, depois que foi pra sala amarela, conversei com ele e fui pra casa; na terça dia 17 ele foi por volta das 12h pra sala vermelha, almocei e cheguei na UPA por volta das 13h onde logo consegui entrar na sala vermelha para vê-lo, ele estava em macro, desorientado e com imobilização na perna direita, fiz várias perguntas pra ele e ele me respondeu apertando minha mão pois não tinha mais condições de se comunicar verbalmente. O quadro dele era tão grave que evoluiu mal e às 15h ele já estava sedado e intubado, fiquei em contato direto com a equipe médica e às 22h ele foi transferido para o CTI do hospital São José, de onde não voltou mais.

Eu não imaginava o quanto ele era especial pra mim até esses três dias, onde tive muito perto e vi como ele era forte e como lutou por sua vida. Meu sogro era um gigante. Um homem de uma fé que só conhecia até então meu avô.

Tarcisio e Jonas vocês fazem muita falta e são pra mim exemplos de vida, determinação, zelo pela família e principalmente fé.

Existe ainda uma saudade complicada de viver, a saudade da ausência quem sei que vai voltar, mas está longe. Quando meus avós viajavam para visitar seus familiares ou passar com alguém querido alguns dias fora, a saudade era forte. Lembro que chorei por várias vezes a distancia que ficava da minha amada avó.

Eu sinto muita saudade do Rafa quando ele está trabalhando, é uma saudade diferente de tudo, pois sei que ele tem que trabalhar para sustentar a nossa casa, mas ele me faz muita falta, com ele sinto segurança, confiança e por saber que ele é um grande amigo que não julga pelos meus erros, mas me incentiva a viver melhor a cada dia.

Sinto muita saudades dos amigos que fiz na vida, em especial aqueles que pude compartilhar meus sonhos e meus projetos, eles fazem muita falta. Sei ainda que eles tocam as suas vidas, que as anos passando eles acabam por se comprometer com suas famílias também, mas como era boom conversar por horas com a Nane, Eliz, Marcela, Tiago, Bianca, Luana, Thais e tantos outros.

Saudade realmente é algo que preciso ainda aprender a conviver. Sentir saudade é normal, preciso apenas amar os meus queridos amigos, familiares e marido, isso já vai me ajudar a matar a saudade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades