Fone de ouvido: um aliado

Resultado de imagem para fones de ouvidos efeitosTive a oportunidade de nos meus primeiros textos falar do sintoma que mais me dificulta de sair de casa, um sintoma negativo muito complicado, que é a fobia social. E nesse inicio de ano essa fobia ficou ainda pior, fazendo com que eu não tivesse a menor vontade de sair de casa e deixasse de fazer as coisas que mais gosto como o jiu-jitsu.

Mesmo com o auxilio da minha psiquiatra, do meu psicologo e do Rafa estava ficando muito difícil de vencer essa dificuldade. O que mais me angustiava nessa situação era de o Rafa ter que resolver tudo da obra do nosso apartamento em seu horário de almoço e no final de seu expediente o que ficaria bastante complicado para ele. 

Com toda essa dificuldade eu lembrei do meu fone do celular e comecei a tentar resolver as coisas pra ele, para assim ele não ter que se virar em mil sendo um.

Ao ouvir música eu consigo enfrentar a fobia social e as dificuldades de sair de casa com bastante confiança. Nesse meio tempo as férias do meio do ano chegaram e o Daniel, neto da tia Maria e sobrinho da minha amiga irmã Andreia; e como falo pra todos meu filho adotivo mais velho, pois logo ele terá um irmão ou uma irmã mais nova pois estamos habilitados e na fila para adoção;  passou a me auxiliar nas idas a rua; eu ajudo ele e ele me ajuda.

Claro que como todo jovem de 22 anos não é sempre que ele está junto comigo na rua, e quando tenho que sair só, recorro ao meu grande "companheiro" fone de ouvido. Escutando música consigo deletar toda confusão e pertubação que a esquizofrenia tenta me enfiar goela abaixo.

A imagem pode conter: Mariah Aragão Das Neves, sorrindo, óculos, selfie e close-up
Nessas saídas com o fone de ouvido tenha certeza de que eu não irei comprimentar e nem ver ninguém, pois saio com o objetivo de realizar as tarefas dadas e de não esquecer de executá-las. Muitos podem achar que é marra ou até que finjo não ver, mais realmente não vejo.

Para aqueles que fazem questão de falar comigo na rua, saiba que eu também posso esquecer de onde te conheço e falar meio desconfiada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades