Uma semana e um novo ciclo


Como todos vocês já sabem nosso apartamento já foi entregue, já passou por umas reformas e enfim tem uma semana que estamos definitivamente nele.

Até o momento ainda estou bastante abobada e até perdida em alguns momentos, no entanto a sensação de que valeu a pena todo o esforço que fizemos e que ainda estamos fazendo para termos a casa dos nossos sonhos.

Essas semanas tiveram várias situações engraçadas, uma delas foi deitar pela primeira vez no nosso quarto e perceber o silêncio, nossa como isso foi bom. Aqui em casa tem um lindo jardim e tive a graça de ouvir pequenos micos chamando um ao outro. Estou encantada com a vista que tem meu quarto.

Uma coisa maravilhosa que aconteceu nesse processo todo de receber o apartamento, fazer a obra e mudar; foi perceber o quanto nos aproximamos de alguns familiares e ver o quanto eles se interessavam em vir ver a obra, e até em receber as primeiras visitas e perceber que a nossa realização deixavam eles felizes também.

Dentre todos os esforços que já fizemos e estamos fazendo, pra mim o mais difícil tem sido o de não estar indo aos encontros do IPUB, pois no mínimo para irmos ao IPUB e voltar para casa gastamos meio tanque de gasolina e uns 50,00 reais de pedágio, isso sem tomarmos uma água.

O que tem dificultado muito e até tem se tornado uma coisa chata e desagradável é o fato de não estar convivendo com pares. Eu em minhas relações de amizade e familiar não encontro ninguém que me entenda 100%. O que pra mim é normal pra eles parece até bizarro, quando falo dos bichos andando em mim, que são alucinações sensitivas, ou cheiros que só eu sinto que são as alucinações olfativas e barulhos e vozes que só eu escuto, em alguns momentos até assusta as pessoas que convivem comigo.

No fundo quando eu vou as reuniões do IPUB eu vejo pessoas que vivem coisas semelhantes as minhas e que posso ajudar e ser ajudada por elas, no IPUB fiz varias amizades e uma delas foi com um amigo muito querido que tenho um contato com ele pelo whatsapp e eu falei com ele que estava sentindo muita falta das reuniões e ele com todo carinho me ajudou a me sentir melhor e me mostrou que mesmo longe podemos nos ajudar.

A equipe do IPUB é formidável e sei o quanto eles gostam de quando vamos as reuniões, mais eu tenho certeza que eles entendem o motivo de não estarmos indo, pois o gasto é alto e para conquistarmos os objetivos da casa própria tivemos que nos ausentar.

Eu aqui só tenho uma coisa a dizer para o Dr. Alexandre, Dr. Leonardo, Dr. Elias, a Olga, a Silvana e a toda equipe do Entrelaços é que estou com muitas saudades e que vocês me ensinaram a voar mais alto mesmo nas dificuldades, pretendo estar no mês de setembro junto de vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades