Meu aniversário: 33 anos!

Hoje completo 33 anos de vida e resolvi fazer uma retrospectiva e percebi que desde muito cedo já passei por grandes batalhas, superei a maioria delas e hoje vejo que sou uma grande guerreira. 



Nasci de seis meses e meio de gestação e de cara fui desenganada pelos médicos, só que Deus não faz nada pela metade e sim não precisei de entubação, e só fiquei ali pelo fato de ter baixo peso como todo recém-nascido prematuro.

Essa não foi a única luta que tive em tão pouco tempo de vida, aos seis meses de vida tive que iniciar o uso de óculos de grau por apresentar um estrabismo severo. Fiz uma cirurgia  no olho direito, em Brasília onde eu morava, e o resultado foi muito ruim.

Aos quatro anos e meio a minha vó paterna foi a Brasília e me levou para Santos onde ela morava na tentativa de achar um bom oftalmo que aceitace o meu caso pois um dos olhos já tinha sofrido uma intervenção mal sucedida. Minha vó muito perceverante conseguiu achar um médico que aceitace o desafio e fiquei seis meses na casa dela onde fiz todo preparo pra realizar cirurgia. À cirurgia foi bem sucedida e mesmo hoje tenho ainda um resquício do estrabismo como a visão unilateral, onde não consigo enchergar com os dois olhos ao mesmo tempo.

Fui crescendo e algumas dificuldades aparecendo como: dificuldade de aprendizagem, dificuldade de relacionamento (fazer amigos), timides excessiva, ansiedade e medo excessivo, uma simbiose com minha vó materna, em determinadas situações ataques de fúria, demorei oito anos pra concluir a faculdade, dificuldade de ter uma atividade laboral, uma tentativa de suicidio, fobia social e por fim em 2016 o diagnóstico da esquizofrenia.

Hoje olhando pra tudo que vivi percebo que só tenho que agradecer a Deus pois ele me usou pra mostra a todos que sim é possível conviver com a esquizofrenia sem ser tratado como "maluco". Sou casada com um pessoa maravilhosa que me ajuda a superar todas as minhas dificuldades e junto comigo buscou respostas para que em 2016 o diagnóstico fosse dado com segurança.

À conclusão que chego é que sou uma guerreira que mesmo nas adversidades não deixei de lutar por ser uma pessoa do bem e feliz.

Comentários

  1. Parabéns....muitas batalhas já ganhas e muitas vitórias ainda há pela frente....bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Mariah!
    Você é um grande exemplo de superação e volta por cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 🙏🏻
      Acredito que Deus pode fazer de nós instrumento pra ajudar ao próximo e por isso sigo em frente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tenho desejos e vontades

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos