Quando o coração precisa se refazer

Cheguei à conclusão de que a gente perde pra mais à frente ganhar e dar o valor devido ao que receberemos. Na maioria das vezes não entendemos o motivo da dor da perda ou dos desentendimentos.

Eu e meu marido temos conversado bastante para entender por que perdemos tantos entes queridos e qual a razão disso acontecer em nossa vida. 

Chegamos a algumas conclusões:

1. Quando perdemos é para aumentar o espaço no nosso coração para algo novo;
2. Nem sempre é perda, muitas vezes é alívio do sofrimento;
3. Um ente doente que se vai é descanso para ele, mas sempre deixa uma saudade grande em nosso coração;
4. Tem ainda a situação de entrar alguém em nossa vida, após a perda, que nos faz entender que somos capazes de amar mais;
5. Para aprender que as desavenças tem o mesmo lugar que o amor, quando a pessoa morre: fica do lado de fora da sepultura, pois dentro temos apenas os restos mortais.

Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira, recebi a notícia que o pai do meu irmão Daniel estava internado no hospital em caso crítico. No sábado no fim da manhã recebemos a notícia de que ele havia falecido.

Fiquei bastante desnorteada e comecei a pensar nos dez anos em que ele conviveu em minha família com minha mãe. Passei por várias situações complicadas no final da adolescêncnia e início da vida adulta e vi o quanto ele foi prestativo, amigo e cuidadoso comigo.

Sempre falei com meu irmão de que ele tinha um paízão, e ver a dor do Dani e o quanto ele ainda precisava do pai, foi duro e triste. Buscamos minha mãe e o Dani no RJ e nos mandamos pra Valença onde o corpo seria velado, ao chegar vi tanta dor e sofrimento pela morte tão repentina.

O culto fúnebre foi maravilhoso, pude alcançar ao céu e me fez agradecer o tempo que convivi com ele e o quanto ele foi bom e íntegro. Meu irmão está sofrendo e todos nós com ele, mas às vezes perdermos pra ganhar ou pra aprender a amar mais e deixarmos as desavenças de lado.

Sei que o Dani vai seguir em frente com saudade mas sabendo que o pai estará sempre em sua memória e principalmente em seu coração.

Eu hoje entendo que a morte para quem acredita é uma passagem, mas que marca profundamente a vida de tantas pessoas. Eu sou profundamente marcada por muitas histórias que encerram seu ciclo ao meu lado, mas intercedem por mim a Deus para que meu coração seja capaz de amar mais e melhor a quem chegar. 

Escrevo tudo isso, pois tenho a certeza que meu coração vai amar muito, com carinho e dedicação. Posso precisar de ajuda, não terei vergonha de pedir.

Comentários

  1. Seu coração já ama!! Já transborda de amor! E esse amor será direcionado, no momento certo!!

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo yaya!
    Ass: Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens Mariah por essa determinaçao e garra que voce tem. Continue amando sua família, ela é o bem mais preciso que voce tem..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tenho desejos e vontades

Gratidão aos amigos

Psicofobia no próximo