30 dias de novas experiências

Como já falei por aqui o meu filho Gabriel chegou; chegamos aos 30 dias onde já passamos nesse tão pouco tempo por situações de muita alegria, de tristeza e principalmente pela frustração minha de não estar sabendo compreender ele.

Na última semana o meu menino chorou muito, por mais de uma hora, eu tentei acalmar e nada dele parar com o choro, foi aí que me senti muito triste e frustada, cheguei até me questionar se ele gostava de mim ou não.

Quando Rafa chegou em casa na parte da noite ele me questionou o motivo de eu estar calada e cabisbaixa. Foi aí que expliquei e ele, que de imediato disse que o Gabriel me amava sim. Os dias foram se passando e percebemos que o nosso pequeno estava com 3 dentinhos nascendo e só quem já sentiu dor dente sabe o quanto é ruim.

O meu pequeno dorme à noite toda, só que por causa dos dentinhos ele tem acordado algumas vezes, e foi aí nesse revezamento de quem o pega na madrugada fui percebendo que não só eu mais o Rafa também estava se sentindo frustrado e até exausto pois foram noites de plantão com ele reclamando.

O que quero falar aqui é que com amor e paciência tudo fica mais tranquilo e fácil de encarar os desafios. O Gabriel é uma criança maravilhosa, de temperamento forte, decidido, observador e carinhoso do jeito dele. O meu pequeno veio pra fazer o bem a todos e cuidar de nossos corações que tanto sofrerem esses últimos anos.

Hoje passei o dia na rua com ele e ele ficou mega cansado e eu também mais vale muito a pena ver o sorriso dele quando saímos de casa, meu pequeno é bastante rueiro.

Batizamos nosso pequeno e fizemos uma festa de boas vindas dele para nossos familiares, foi maravilhoso. Ele ficou muito feliz e nós também por proporcionar uma vida de graça e bênçãos ao nosso amor.


Tivemos que enfrentar a temida ida ao pronto socorro por conta de uma infecção de garganta e precisamos usar o nome biológico, que situação complicada e delicada. A enfermeira na triagem chamava e ele não respondeu, foi então que explicamos que ele só atende pelo nome de Gabriel, nossa alegria foi de ver que realmente ele só atende pelo nome que demos e olhava para a gente junto da médica como se fossemos o único socorro dele.

Ultimamente estamos nos sentindo tão amados por ele e cuidamos com o de melhor que entendemos melhor os seus choros de dor, de fome e de manha. Deus está nos sustentando.

Todos os medos que eu tinha em relação ao cuidado dele, nada me assusta. Claro que tem muitos outros desafios, em especial na fase escolar quando eu terei que me relacionar com outras mães e pais, mas a cada momento a sua preocupação.

Comentários

  1. Suas descobertas e emoções são maravilhosas!
    O mundo dos país é trabalhoso, mas, eternamente, gratificante!
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivan pelo carinho. A vida é uma escola e se quisermos muito aprenderemos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tenho desejos e vontades

Gratidão aos amigos

Psicofobia no próximo