Quando o que deu certo, deu errado.

Quem me acompanha sabe que em alguns momentos do ano deixei de fazer publicações por vários motivos, mas os principais foram as instabilidades, que em conjunto com meus médicos queridos, conseguimos identificar que foi por conta dos hormônios do ciclo menstrual.

Uma indicação da endócrino e do meu ginecologista, cogitamos a colocação do mirena, este assunto foi levado a minha psiquiatra, para entender quais os impactos poderíamos sofrer. Com essa prudência, em conjunto com eles, decidimos pela colocação.

Fiz a colocação do dil mirena ou fila hormonal em setembro do ano passado, fiz os dias de repouso recomendados e por fim quando eu ia voltar a treinar em outubro tive muita dor que erra dez vezes pior que cólica, liguei pro meu médico ele pediu uma ultra-sons transvaginal e constatou que o mirena tinha saído do lugar. Meu médico ligou para a Dra. que fez a colocação e explicou o que havia acontecido, a mesma orientou tudo e em outubro refiz o procedimento.

Chegaram as festas de final de ano e agora no meio de janeiro fiz outra ultra-som transvaginal e novamente o mirena saiu do lugar e o meu médico resolveu retirar ele, pra evitar um dano mais sério.

Voltei a endocrinologista e ela está a analisar a colocação de um implante no braço que faça a mesma função do mirena ou a esterectomia, enquanto nada se define eu voltei a treinar e a fazer as atividades que gosto. 

Fiquei muito feliz com o resultado que o mirena me ofereceu, emagreci bastante e as instabilidades do humor praticamente sumiram e as consequências da menstruação nos sintomas negativos da esquizofrenia melhoraram 100%.

Mesmo com o mirena não ficando no lugar correto, tive bons resultados com o uso, e após a retirada passei a sentir novamente o que me deixava muito mal, parece que tem duas bola de aço amarradas em minhas pernas me impedindo de fazer o que preciso fazer.

Agora a única coisa que preciso fazer é esperar a resposta da médica pra saber o que iremos fazer, o implante no braço ou a esterectomia. Se a opção for a segunda teremos que lutar na justiça pra que eu tenha o direito de poder ter uma melhor qualidade de vida.

A minha endocrinologista me incentiva muito e busca a todo momento meu bem estar. Agora só tenho que esperar e fazer o que preciso for pra ficar bem e cuidar do meu filho e do meu marido. 

Comentários

  1. É isso Mariah! O importante é a saúde e muita curtição do baby.Sucesso e perseverança! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, o importante é seguir em frente. Não vou desistir.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tenho desejos e vontades

Gratidão aos amigos

Psicofobia no próximo