De volta ao Blog!!!

Fiquei cinco meses sem fazer postagem no blog, pois desanimei, achei que não tinha mais eficácia de ajudar ao próximo, com a correria do dia a dia e as demandas de cuidar do Gabriel tomei junto com Rafa a decisão de parar de publicar textos no blog.

Ao tomarmos a decisão de parar resolvemos em não tirar o blog do ar e foi aí que semana passado ao levar o Gabriel a uma consulta percebi a importância de falar sobre a esquizofrenia e de por a cara a tapa mesmo que pra isso eu não tenha o retorno de visualizações que o blog teve em seu princípio.

Estava eu na sala de espera junto com meu filho e dando a mamadeira para ele quando uma moça que estava acompanhada de sua mãe me diz que me conhecia; inicialmente eu tomei um susto pois nunca a tinha visto até que ela disse que também fazia tratamento pra esquizofrenia e que foi através do blog que a irmã dela me conheceu e eu indiquei minha médica pra ela.

Durante o tempo que esperava conversei bastante com ela e com sua mãe, e foi nessa conversa que falei do programa entrelaços do IPUB-RJ e o quanto participar desse grupo auxiliou a mim e ao meu marido e o quanto recebemos de apoio da liderança dessa pesquisa que busca formar novas redes de apoio ao portadores transtorno mental grave.

Fiquei uma semana refletindo sobre esse encontro e percebi a importância de mostrar o quanto a esquizofrenia tem se tornado detalhe em minha vida e na vida dos que comigo convivem. Não posso deixar de falar que tenho uma equipe multidisciplinar que me acompanha que é 1000%.

Conversei com meu marido e melhor amigo Rafa e decidimos que o blog tem uma grande importância e que mesmo que não seja com postagens semanais passaremos a postar uma vez ao mês.  

Nesses cinco meses varias coisas aconteceram tanto boas quanto ruins, mas só iremos contar isso nas próximas postagens. Acreditem nesse mês de setembro onde vivemos a conscientização do combate ao suicídio e da importância a vida; mas do que nunca digo que a vida vale muito a pena mesmo que em alguns momentos não consigamos ver a luz ao fim do túnel e que o sofrimento seja grande e a dor pareça que nunca vá acabar.

Nesse tempo o amor que tenho pela minha família só aumentou, meu marido cada dia mais dedicado e cuidadoso, e ver meu filho crescendo alegre, feliz e saudável não tem preço!!!

Comentários

  1. Vcs são uma família linda,repleta de amor,cumplicidade,garra e uma inspiração para muita gente. Amo vcs demais!!

    ResponderExcluir
  2. Mariah, suas postagens são de grande ajuda. Continue.!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão aos amigos

Psicofobia no próximo

Muitas vezes me sinto só