De volta ao Blog!!!

Fiquei cinco meses sem fazer postagem no blog, pois desanimei, achei que não tinha mais eficácia de ajudar ao próximo, com a correria do dia a dia e as demandas de cuidar do Gabriel tomei junto com Rafa a decisão de parar de publicar textos no blog.

Ao tomarmos a decisão de parar resolvemos em não tirar o blog do ar e foi aí que semana passado ao levar o Gabriel a uma consulta percebi a importância de falar sobre a esquizofrenia e de por a cara a tapa mesmo que pra isso eu não tenha o retorno de visualizações que o blog teve em seu princípio.

Estava eu na sala de espera junto com meu filho e dando a mamadeira para ele quando uma moça que estava acompanhada de sua mãe me diz que me conhecia; inicialmente eu tomei um susto pois nunca a tinha visto até que ela disse que também fazia tratamento pra esquizofrenia e que foi através do blog que a irmã dela me conheceu e eu indiquei minha médica pra ela.

Durante o tempo que esperava conversei bastante com ela e com sua mãe, e foi nessa conversa que falei do programa entrelaços do IPUB-RJ e o quanto participar desse grupo auxiliou a mim e ao meu marido e o quanto recebemos de apoio da liderança dessa pesquisa que busca formar novas redes de apoio ao portadores transtorno mental grave.

Fiquei uma semana refletindo sobre esse encontro e percebi a importância de mostrar o quanto a esquizofrenia tem se tornado detalhe em minha vida e na vida dos que comigo convivem. Não posso deixar de falar que tenho uma equipe multidisciplinar que me acompanha que é 1000%.

Conversei com meu marido e melhor amigo Rafa e decidimos que o blog tem uma grande importância e que mesmo que não seja com postagens semanais passaremos a postar uma vez ao mês.  

Nesses cinco meses varias coisas aconteceram tanto boas quanto ruins, mas só iremos contar isso nas próximas postagens. Acreditem nesse mês de setembro onde vivemos a conscientização do combate ao suicídio e da importância a vida; mas do que nunca digo que a vida vale muito a pena mesmo que em alguns momentos não consigamos ver a luz ao fim do túnel e que o sofrimento seja grande e a dor pareça que nunca vá acabar.

Nesse tempo o amor que tenho pela minha família só aumentou, meu marido cada dia mais dedicado e cuidadoso, e ver meu filho crescendo alegre, feliz e saudável não tem preço!!!

Comentários

  1. Vcs são uma família linda,repleta de amor,cumplicidade,garra e uma inspiração para muita gente. Amo vcs demais!!

    ResponderExcluir
  2. Mariah, suas postagens são de grande ajuda. Continue.!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tenho desejos e vontades

Gratidão aos amigos

Psicofobia no próximo