Superação e Amor andam juntos


Este ano foi o meu terceiro dia das mães com meu Gabriel e cada ano aprendo mais a ser grata por ter um marido parceiro e um filho maravilhoso. 

Minha vida nunca foi fácil, ser mãe foi uma luta intensa entre o poder gerar e a adoção. Foram anos lutando para conseguir engravidar, médicos, tratamento, pensando em mil e uma possibilidades de engravidar e nada dava certo. 

O Rafa no tempo que ele viveu no seminário conheceu uma comunidade que o fundador adotava crianças com necessidades especiais e cuida deles até hoje, a Comunidade Católica Jesus Menino, um projeto lindo. Nestes anos de pastoral nesta comunidade o seu coração foi tomado pelo sentimento de paternidade pela adoção e o amor aos mais necessitados. Foi então que logo quando começamos a namorar ele me chamou e disse, que mesmo tendo um filho gerado, ele desejava um filho adotivo. Não perdemos a oportunidade e tão logo vimos como era difícil gerar um filho entramos na fila da adoção. 

Após 7 anos de casada e 2 anos e 7 meses de fila de adoção chegou nosso Gabriel, descobri sendo mãe do Gabriel que nada na minha vida teria sido mais intenso e recompensante que a maternidade. Foi no meio desta descoberta que me vi grávida, com um filho pequeno no colo e um no ventre, infelizmente ele não está aqui conosco hoje, eu o chamo de meu estrelinha e intercessor da nossa família, demos até um nome ao nosso filho estrela: Vitor - de vitória, de conquista e de superação.

Todo dia levanto igual uma leoa para cuidar e proteger meu filho e meu marido, somos todos parceiros e confidentes um do outro. Quero todo dia mostrar ao meu filho que nada é mais importante pra ele que sua família e que o amor é o remédio de tudo, pois eu fui me transformando nesta mulher que sou hoje pelo amor daqueles que estão comigo todos os dias. 

Muitos acham que o fato de ter um transtorno mental me torna incapaz, posso dizer com toda certeza que é muito pelo contrário, hoje eu quero mostrar que o amor supera tudo, que os dias ruins são apenas dias ruins e que logo vai passar.  Eu falo muito que a esquizofrenia não me define, e preciso todo dia lembrar isso para mim e para todos que estão ao meu redor. 

Tem dias que a vontade de me jogar na cama, ficar escondida e longe de tudo e todos é forte, mas com a ajuda dos meus meninos eu levanto e tento mais uma vez me superar. Superação é a palavra que todo dia deve estar na nossa frente, no alcance de nossos olhos e com a certeza que se superar hoje o desafio do dia, amanhã serei mais forte. 

Vivemos momentos dolorosos que nos fizeram crescer, principalmente como família e, em especial, como casal. As dificuldades nos fortalece e nos ensina a sermos mais dependentes de Deus e a ter mais fé. Deus não abandonará a nós e a nenhum dos seus. 

Ainda falando um pouco deste desafio do amor de mãe, posso dizer com toda certeza que filho nenhum ocupa o lugar do outro. Seja o meu Gabriel que é fruto do meu coração ou o Vitor fruto do meu ventre, cada um tem seu lugar comigo, com um amor incondicional, ilimitado, total e pleno.  

Ser mãe é uma montanha russa, mas é tanto carinho, gesto de amor e gratidão que me fazem ter certeza de que hoje cumpro com excelência o papel de mãe mesmo com todas as dificuldades que tenho por ser vulnerável. A vulnerabilidade se tornou um detalhe e hoje mais que nunca ela não me define, não existe nada melhor que ser mãe do meu Gabriel.
.

Comentários

  1. Fico feliz pelas suas conquistas, Mariah. Eu também não acho que a esquizofrenia me defina. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esquizofrenia é só um obstáculo que diariamente podemos superar e viver o sim é possível.

      Excluir
  2. Parabéns pela maternidade e vencer o estigma! Amiga Mariah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gustavo, sabemos das dificuldades mas sabemos que podemos vencer.

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso! Que exemplo de superação! Eu digo sempre ao meu filho: um diagnóstico não define quem você é. Graças a Deus ele está bem. Fico feliz por você estar feliz hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, acredito que é possível se superar diariamente.

      Excluir
  4. Oi Mariah, que testemunho lindo 😍, te sigo pelo Facebook, sou muito sua fã. Acho muito importante esses depoimentos pq ajudam as pessoas que tem esquizofrenia ou qq outro transtorno mental a procurar ajuda e almejar uma vida nova, com limitações claro, mas plena. Conheço a comunidade Jesus menino através dos encontros que faziam na canção nova. Acho muito lindo o trabalho deles e o seu também. Deus abençoe vocês sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, acredito que quando enfrentamos as adversidades de frente nos damos meios de superar as dificuldades. O blog é uma forma de ajudar quem passa por coisas semelhantes e mostrar que é possível.

      Excluir
  5. Sempre maravilhosa nas palavras. Penso o quanto o amor pode mudar tudo e todos, é só permitir que ele tome conta de nosso coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah obrigada pelo carinho, espero mesmo contribuir um pouco com as pessoas que vivem o mesmo que eu e mostrar que apesar das adversidades é possível sim viver o recovery.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Psicofobia no próximo

Gratidão aos amigos

Tenho desejos e vontades